Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Meus sonhos me mantêm viva todos os dias


Nunca me considerei uma pessoa "sonhadora". Claro que sempre tive sonhos, mas nunca os vi como algo que eu faria de tudo para conquistar a qualquer custo ou que eles eram algo que me desconectava da realidade de alguma forma. Eu simplesmente tenho sonhos e pra mim é meio que natural que um dia, de alguma forma, eles podem acontecer. 

Vendo hoje, acho que talvez eu seja meio preguiçosa nesse sentido hehe já que o senso comum diz que você deve sempre correr atrás dos seus sonhos e lutar por eles, custe o que custar. Porém, acho que pra mim eles sempre foram mais uma inspiração, um combustível, e não uma obrigação ou uma meta a ser alcançada. E, por isso, sinto que meus sonhos me mantêm viva todos os dias, me guiam quando eu penso no porquê faço o que estou fazendo.

Numa terça-feira chata como hoje, por exemplo, onde nada parece fazer sentindo, eu penso em tudo que ainda quero viver. Eu ainda quero comer uma pizza na Itália, ainda quero ver o Coliseu. Quero tirar foto clichê na Torre Eiffel, quero pegar chuva em Londres e visitar as tartarugas do Projeto Tamar em Salvador. Eu ainda quero ir a muitos shows, quero aprender a nadar e um dia ir ao Japão. Quero adotar um gato chamado Pudim e um cachorro chamado Pistache. Quero levar minha mãe pra comer alfajores em Buenos Aires e um dia aprender a tocar violão. Quero ter uma vida calma e feliz.

Pensar nessas coisas é como encher respirar fundo e encher os pulmões de ar.

Pode ser que eu realize tudo isso um dia, ou que na verdade nada aconteça. Afinal, como canta Flávio José: "Se avexe não... Amanhã pode acontecer tudo. Inclusive nada." E, é claro, pensar nisso me deixa ansiosa, com medo, porque os sonhos têm disso também. Então enquanto tudo (ou nada) acontece, sigo me deliciando na nostalgia dos sonhos que já vivi e na amargura do que também deixei passar. Não sei se vivo pra sonhar, mas certamente sonho pra poder viver, hoje e sempre.

0 Comentários

Contact Form (Do not remove it)

back to top