Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Resenha - O Lado Mais Sombrio

Sobre o livro de hoje, iniciei a leitura sem muito ao meu favor, apenas uma boa recomendação e conhecimento do envolvimento da história com Alice No País das Maravilhas. Fui surpreendida!

De início já fui pega por uma narrativa envolvente, instigante. Cada capítulo que finalizava era pouco, eu precisava sempre de mais: mais capítulos, mais encanto, mais da hipnose que aquele estranho livro desenvolvia sobre mim. Eu não só lia o livro, eu era sugada para dentro de seu mundo e mesmo quando estava longe de suas páginas, não parava de desejar mais de sua história.
"Estou começando a apreciar a loucura. Isso não é bom. Não mesmo."
Uma mãe louca. Uma filha com medo da loucura. Não, não estou falando de Claros Sinais de Loucura, e sim, as semelhanças terminam aí. Alyssa, filha de Alison e tataraneta de Alice (ela mesma, do País das Maravilhas) tem estranhas conversas com insetos e flores, um pai atencioso e uma paixão pelo amigo, Jeb. 

Desde pequena, em seus sonhos, ela vai ao País das Maravilhas acompanhada de um garotinho. Tempos depois ela descobre que esse garotinho na verdade se transformou no jovem Morfeu, um bad boy intraterreno (lindoooo!) que vai guiá-la em suas aventuras para desfazer os erros que Alice cometeu no País das Maravilhas. Aos poucos, Al descobre segredos sobre a loucura nem tão louca de sua mãe e desvenda partes suas que ela nem imaginava  existirem.

Resenha do livro O Lado Mais Sombrio

Eu gosto muito da personalidade de Al, apesar de me irritar muito com algumas de suas atitudes. Ela é decidida mas também se perde nas situações. Ela sente algo e vive esse sentimento, ao mesmo tempo se nega ao que se passa dentro de si. Ela é um misto de contradições. Uma personagem que intriga e instiga.
"Você compreende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É da sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura" 
Al é extremamente apaixonada por Jeb. O "romancezinho" dos dois me cativou à primeira vista, ainda mais porque acontecia em meio às aventuras e novidades do País das Maravilhas... mas aí apareceu Morfeu, amigo de infância (e de sonhos) de Allysa, totalmente envolvente e misterioso. Então não pude mais me contentar com aquela paquerinha pueril que envolvia Jeb, apesar de ter ficado um pouco dividida ao longo da história. Você já pode se preparar: tem sim, um triângulo amoroso (que é diferente dos comuns) para agitar a história e os nervos dos leitores. #TeamMorfeu
Ao levantar uma mão, ele inclina o chapéu daquele jeito sexy.
- Você me quer. Admita.
(...) – Por que eu deveria querer você?
Ele levanta três dedos para contar. – Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis.
Resenha do livro O Lado Mais Sombrio
"Ele é uma contradição: magia contida pronta para entrar em ação, gentileza em guerra com a severidade, uma língua tão afiada quanto a ponta de um chicote, mas a pele tão macia que a sensação é a de que ele está envolvido em nuvens." 
A história é recheada de mistérios, aventura e surpresas. É impossível ficar indiferente. Ao mesmo tempo, lados mais sombrios das aventura da famosa Alice Liddell nos fazem arrepiar! E o final nos deixa com um "gostinho de quero mais" para o segundo livro da série, Atrás do Espelho.

A diagramação está impecável. Uma das melhores que já vi. Essa capa é totalmente perfeita (Taís, confesse, é você!), os detalhes no início de cada capítulo, a fonte, as páginas... tudo incrivelmente caprichado. Novo Conceito arrasando, como sempre!

Título: O Lado Mais Sombrio
Série: Splintered
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014 / Páginas: 368
Classificação: 

13 Comentários

  1. Já vi essa capa de livro, e achei linda, mas nem procurei nada sobre! Gente, parece ser bom!
    Gente EU QUERO LERRRRR ESSE DO CHAAPÉU ME FEZ QUERER GENT que babadss
    é só um livro ou é uma coleçao?
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você será #TeamMorfeu <3
      É uma coleção: 4 livros, 3 lançados, 2 traduzidos para o português.

      Excluir
  2. Taís ainda não admitiu que é ela na capa, mas todos sabemos que é ela, claro!
    Mostrei a capa para minha mãe e prima (ambas conhecem ela pessoalmente tmb) acharam a Taís suuuuper parecida.
    Enfim, logo que eu soube que esse livro era relacionado a Alice no país das maravilhas, eu fiquei tipo "PRECISO. PRECISO. PRECISOOOO". E eu vou ler em breve (quando o dinheiro aparecer na minha mão, o que tá difícil...).
    Ótima resenha. Livro encantador, não? ;3
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa só de ler a resenha já quis me afundar nesse livro.
    Quero ler pra ontem.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
  4. ESSE LIVRO É MARAVILHOSO. ESSA RESENHA TÁ MARAVILHOSA, JU. Se bem que todas as suas resenhas são maravilhosas, sua gata. Ainda não decidi se sou #TeamJeb e #TeamMorfeu... Eu não li aquele pdf "A Mariposa Atrás do Espelho", mas li o segundo livro, "Atrás do Espelho", e, sinceramente: acho que sou #TeamJeb & #TeamMorfeu (quando você ler o segundo livro, vai entender).
    A CAPA DE "O LADO MAIS SOMBRIO" É A MAIS LINDA DO MUNDO, BJS SOCIEDADE. Não sou eu, mas eu vi uma foto da menina que tá na capa e, cara, encheram ela de tanto photoshop! Eu sou mais parecida com a guria da capa do que a própria guria da capa! #Estranho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Eu li o pdf, mas não tem muita informação relevaaaante lá.
      Como assim voc~e leu o segundo e ainda não é #teamMorfeu? Pirei naquele livro! Haha.

      Isso é estranho, kkkk.

      Excluir
  5. Eu começei a ler esse livro adoreii e não sei porque parei :/ na vdd sei pq começei a trabalha e minha rotina tava cheia e só chegava e dormiu ai acabei desistindo de termina... Mas sua resenha me fez volta!!! Vou termina-lo siim!! Agora pra vale to mais tranquila!!
    Lindoo demais seu blog flor!!! ^.^

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi esse livro pela blogosfera e te confesso que a capa me chama SUPER a atenção! Ainda mais, tem envolvimento com Alice, então não tem como eu não amar (alice é meu desenho favorito até hoje <3).

    Eu leria. Leria mesmo. E acho que ficaria sedenta por mais páginas que nem você.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei encantada com a capa desse livro. Queria muito ler mas no momento não estou com tempo.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que umas das coisas que mas e chamou a atenção no livro foi a capa e as fontes usadas. Que coisas maravilhosas, caprichadas!! Acredito que muita gente também tem vontade ler por esses motivos haha
    Alguns amigos que já leram, também dizem que a história é maravilhosa, impecável ♥ Eu não gosto da história "Alice no país das maravilhas" nem nada relacionado, mas esse livro está minha wishlist literária <3
    Ótima Resenha!
    Beijos!
    www.algunsr4biscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei interessada pelo livro apenas por ler a sinopse, ele parece ser incrível! Eu amo o universo do País da Maravilhas, é inspirador e eu confesso que ele me parece macabro as vezes.
    Ele já está na minha lista de leitura ♥

    RAW ʕ • ͡ω • ʔ

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top