Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Fernanda Lima e a 'beleza de plástico'

Fernanda Lima apresenta "Amor&Sexo"
Estava eu, linda e bela  (u.u) no sábado à noite, confortavelmente navegando no twitter e aguardando o começo do programa Altas Horas, meu queridinho. Mas antes dele é transmitido o programa Amor&Sexo, comandado por Fernanda Lima. Era a terceira vez que assistia o programa na mesma situação (esperando o Altas Horas), mal sabia eu que naquela noite ele ganharia minha admiração.

O programa sempre trabalha com temas e naquele sábado a escolha era a moda. Foi falado sobre a moda em diferentes séculos e décadas, de como esta foi (e ainda é?) utilizada como forma de taxar o caráter de pessoas (principalmente mulheres) e de peças que já foram "o grito do momento", como a pochete e a saia balonê. Admito, o programa estava muito divertido e, ao mesmo tempo, trazia críticas e reflexões acerca de como a sociedade lida com as diferentes formas de se vestir.

Então, nos últimos minutos de programa, Fernanda, que vestia um "body espartilho" de renda francesa e ostentava maquiagem e cabelo impecáveis, iniciou um dos discursos mais diretos e verdadeiros que já ouvi:
Eu não ando assim no meu dia a dia, o vento nunca bate daquele jeito de baixo para cima, essas unhas são maravilhosas, mas são todas de plástico. E os cílios, gostaram? São lindos, mas descolam. São postiços. E esse cabelo, quem acha lindo? Tudo de mentira!
Fernanda Lima apresenta "Amor&Sexo"

E sim, ela começou a retirar sua beleza de plástico: cílios deslumbrantes, unhas impecáveis, cabelo perfeito. Abriu espaço para que telespectadores observassem (de boca aberta) que a perfeição que revistas, fotos e vídeos nos apresentam todos os dias é comprada e colada; que os padrões de beleza que nos são vendidos em nada são naturais.

Não acredite em capa de revista. Ela está cheia de truques. Faça o seu próprio estilo e seja feliz.
A Rede Globo manipula? Sim! Mas não se pode negar a alegria (e o espanto) que é ver que alguns poucos e bons programas ainda possuem a liberdade e ousadia de ir contra a correnteza de "faça isso" "vista aquilo", "pense assim". 

Então, termino este post com minha frase favorita dita por Fernanda Lima, com aplique, cílios e unhas indo ao chão:
Crie, invente, fantasie, vista-se, dispa-se.

Por Juliana Teixeira.

34 Comentários

  1. Gostei muito do Post, amando seu Blog
    Otimo inicio de semana

    Te seguindo aqui.
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Levei um tiro lendo esse post!!!!!! Que rainha!!!!! Não assisto esse programa, na verdade, nem assisto televisão, mas adorei saber que ela fez isso, ainda mais na Globo, que é uma das emissoras que mais gostam de manipular o povo. Sucesso pra Fernanda!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o programa algumas vezes e sempre achei bem legal mesmo, aborda temas interessantes e tal, mas não vi ontem. Achei o que ela disse maravilhoso, meu deus, queria ter visto! Só verdades.

    - acid baby ♦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! os temas são incríveis mesmo. Que pena que não assistiu esse :/
      Obrigada apelo comentário ♥

      Excluir
  4. Gostei bastante da sua reflexão acerca desse programa. As poucas vezes que assisti o Amor e Sexo foi esperando o Altas Horas (amo!). Gostei muito desse discurso da Fernanda! Uma mensagem muito legal!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria do público conheceu o programa assim, esperando o Altas Horas, haha. O discurso foi arrepiante!
      Obrigada apelo comentário ♥

      Excluir
  5. Eu vi ela falando isso no YT e adorei!! E isso aí na maioria das vezes toda a beleza é comprada, o não dá para chegar nela sem mtooo investimento e nem sempre vale a pena

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não assisti mas vou procurar algum vídeo, deve ter sido muito bom!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei o post passou uma mensagem muito positiva :)
    Pena eu não ter assistido!
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca fui fã do programa, mas admiro muito a Fernanda. Ela é realmente linda por dentro e por fora.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, principalmente depois desse discurso deu pra perceber ainda mais essa beleza interior!
      Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  9. Realmente cara! Não devemos acreditar em tudo o que vemos!
    As pessoas são falsas, e isso não se trata apenas de caráter.
    Amei o post!!!

    Um beijo.
    Desejo de Sonhar

    ResponderExcluir
  10. EU TIVE A MESMA REAÇÃO! Também assisti ao programa no sábado, mas foi mais porque eu estava com a TV ligada mesmo. Mas foi de longe meu programa preferido, principalmente pelo tema ser moda <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das poucas vezes que assisti, esse de longe foi o melhor tema ♥

      Excluir
  11. Eu sempre gostei do programa , justamente porque ele possui essa liberdade, pena que eu não assisti este fim de semana.

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir
  12. Adorei a postagem, o que escreveu... Nunca assistir este programa, mas fiquei admirada com a sinceridade da Fernanda, acho que todos famosos deveriam ser assim...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥ É de admirar mesmo, uma atitude tão linda me plena Rede Globo.

      Excluir
  13. Olá,
    Achei muito legal essa atitude e a iniciativa do programa, desconstruir esses padrões de beleza absurdos e desumanos, muito legal. Na verdade eu gosto bastante desse programa.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu também assisti meio que por acaso esse programa e achei incrível esse discurso da Fernanda! Acredito que quando a gente começa a querer buscar o tempo todo o padrão imposto, abandonamos nossa essência e nada fica bom de fato, nada cabe. A moda tem que nos fazer bem e não nos preocupar. Temos de viver com leveza, fazer o que nos faz bem e não ficar perdendo tempo buscando a perfeição das revistas!

    Sua análise do comentário dela também foi ótima! Parabéns!
    Um beijo,
    Aline

    http://inventandoassunto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse teu comentário que foi ótimo, moça!
      Obrigada ♥

      Excluir
    2. Fiquei contente que tenha gostado! *-*

      Excluir
  15. Olá, tudo bom?
    Eu assisti um vez esse programa e estavam falando de um conteúdo bem gritante mesmo de sexo, ai minha mãe estava perto e eu tive que mudar de canal. Mas tirando isso eu nunca assisti.
    Mas eu já tinha ouvido muitos elogias sobre esse programa e eu gostei muito do que você falou e de ter mostrado para nós.
    Adorei a postagem.

    †SESSÃO PROIBIDA†

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, como o próprio nome diz, vai ter assunto sexuais. mas o legal é que não é só isso, sabe? Tem espaço para todo tipo de debate lá.
      Obrigada pelo comentário, Lunii ♥

      Excluir
  16. Eu também assisti esse programa aguardando o altas horas e acabei me surpreendendo com o final. Realmente estamos acostumados a ver todos os artistas maravilhosos em capas de revistas, mas na maior parte das vezes é tudo artificial. Enfim, belo post ♥ Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altas Horas ♥
      Sim, sim, e é importante quando um desses artistas "dá a cara a tapa" e fala sobre isso tão abertamente!

      Excluir
  17. Oi, Ju!
    Acho que só assisti esse programa 2x, e só não assisto mais porque esqueço e nem tenho tempo, mesmo haha mas achei ótimo as vezes que vi, tanto a Fernanda quanto os convidados são super sinceros e engraçados, abordam temas de uma forma bem polêmica e direta, é um programa ótimo! Se me perguntassem um programa da TV aberta que eu assistiria se tivesse que fazer isso no meu tempo livre, com certeza seria esse.
    A atitude dela foi muito bacana! Quem sabe assim as mulheres (e também muitos homens!) entendam como é uma mulher "de verdade" sem estar toda montada

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Tem resenha premiada no blog!

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top