Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Resenha - O filme do Mario é definitivamente um filme

The Super Mario Bros. Movie

Eu fui assistir ao The Super Mario Bros. Movie com certo medo de estar indo receber uma bomba em forma de película. Afinal, o filme do nosso amigo bigodudo já vinha recebendo algumas críticas até muito exaltadas. Mas lá fui eu. E porra, o filme do Mario é definitivamente um filme.

O começo da história é meio lento? Sim, mas não chega nem perto do terror que vi comentarem por aí. E pensa comigo: é o primeiro filme, é claro que precisa ter um tempinho a mais pra poder explicar de onde veio essa dupla de irmãos encanadores vestindo macacãozinho. Dois queridos! E sendo bem sincera, já vi começos de filmes bem piores, não achei nenhum pecado mortal nesse caso aqui.

"Nada pode nos machucar enquanto estivermos juntos."

E aí seguimos em um clichê super gostosinho onde o Mario tem que salvar o Luigi das garras do Bowser, enquanto descobre o reino dos cogumelos, se aproxima da princesa Peach, tenta sair do sedentarismo e dá um "oi" pra outros personagens clássicos da franquia. E claro que já teve gente achando isso horrível. Mas, sinceramente? Um clichêzinho bem executado é uma delícia. E é isso que temos aqui.

Agora o auge, o creme de la creme, pra mim, enquanto pessoa gateira, não poderia ser outro: a cena do Mario vestido de gatinho. Essa pequena cena me proporcionou uma alegria tão profunda, tão genuína, como se eu nunca mais tivesse que pagar contas e responder emails. Aliás, toda a sequência da luta com o Donkey Kong foi muito legal: um encanador do Brooklyn em trajes felinos duelando com um gorila de gravata? Eu não sabia que precisava disso até ver com meus próprios olhos.

Mario com roupa de gatinho no The Super Mario Bros. Movie

No geral, achei o filme muito leve e divertido, mudaria pouquíssimos e irrelevantes detalhes. A animação está muito bem feita, a trilha sonora é interessante, tem muitas referências para quem já é fã antigo do universo Mario e o final da história deixou um ótimo gostinho de quero mais. Mas, é claro, você também vai encontrar gente aí na internet criticando justamente esses pontos. Queria entender quais as expectativas que essa galera criou pra estar depreciando tanto um filme que só tem o objetivo de te fazer FELIZ naqueles 92 minutos de pura desconexão com a realidade.

No mais, sobre falar mal desse filme perto de mim: sujeito a paulada.


          

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me surpreendeu positivamente, achei interessante trazer uma nova perspectiva onde a princesa ajuda a salvar e o foco no amor entre irmãos, fora que me deu uma nostalgia enorme. Fiquei feliz em saber que você continua escrevendo, acompanho seus blogs há um tempão. Beijão, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa nova perspectiva + toda a nostalgia deixou o filme muito interessante de ver. E obrigada pelo comentário <3 Não esperava que fosse aparecer alguém "das antigas" por aqui haha Ainda nem sei como vai ser esse blog, ainda tô meio perdida :)

      Excluir
  3. Eu entendo esse sentimento de estar perdida, é como se quiséssemos reviver aquele período, mas nunca será a mesma coisa...
    De todo modo, vou continuar acompanhando hahaha

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top