Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Resenha - A Mulher Incrível (Alexandre Petillo)

"A Mulher Incrível" de Alexandre Petillo
"A Mulher Incrível" de Alexandre Petillo, Editora Belas-Letras, 128 páginas.
Sinopse: Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Têm aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite. Têm aquelas que vão chegar e vão te fazer esquecer todas as outras. Têm também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E têm as mulheres incríveis. É sobre essas mulheres que Alexandre Petillo escreve seus textos, que viralizaram nas redes sociais, com centenas de milhares de compartilhamentos a cada nova história.

A Mulher Incrível reúne pouco mais de 30 textos do autor brasileiro Alexandre Petillo. A cada texto um narrador desconhecido conta sua experiência com uma mulher incrível. As histórias não se interligam, mas carregam sempre a mesma bela e trágica experiência: conhecer a mulher incrível. Perdê-la. Quais delas foram reais? Quais não? Nunca saberemos! Não precisamos saber. Nos basta conhecer suas histórias.

"A Mulher Incrível" de Alexandre Petillo
"Foi um tropeço. Foi assim. Foi mesmo assim, sem querer, que em você tropecei. E esse tombo me desarrumou de vez."
A construção do livro é muito leve, descontraída e esperta. A escrita de Alexandre Petillo é criativa e alegre. Dramática e desesperançosa. Apaixonante como uma música especial. Desvairada e inexplicável como o amor por um time de futebol. Um leque de contradições que faz com que a cada texto o leitor viva diferentes histórias, sinta-as.

Petillo ainda  foi sagaz o suficiente para expor algumas das mais belas verdades: não há apenas uma mulher incrível e não há apenas um tipo de mulher incrível.

"A Mulher Incrível" de Alexandre Petillo

Outro ponto interessante do livro é como ele se mostra para seu leitor. Se for uma mulher, é bem capaz de ela se ver um pouco ao menos em um tipo de mulher incrível, percebendo o quanto ela é incrível. E vai rir, gargalhar. Se for um homem, vai se ver em ao menos um dos personagens que tiveram que lidar com as incríveis damas. Vai lembrar da sua dama. E vai rir (de si mesmo, da vida..) e "suar pelos olhos" em algum momento.
"... O amor pode acontecer por apenas um minuto, uma noite. Debaixo da chuva, clichê."
"A Mulher Incrível" de Alexandre Petillo

A diagramação me deixou no chão. O livro tem uma capa que já chega impactando e interiormente há diversas ilustrações no mesmo estilo. A orelha do livro é tão linda, primeira vez em que dá pra marcar a página com ela sem danificar nada e ainda fica um efeito de segunda lombada. Simplesmente deslumbrante. Melhor trabalho da Belas-Letras que já tive oportunidade de ter.

"A Mulher Incrível" de Alexandre Petillo
"O problema é a saudade. Dói. Pega. Passa. Transforma-nos."
Enfim, livro recomendado! Sempre dá um receio ler livros com textos separados, sem uma única e longa história, mas não desistam de "A Mulher Incrível" por isso. A obra é simplesmente leve e cativante, ótima para intervalos entre leituras mais densas e para desestressar em filas ou salas de espera. Alerta 1: você pode não segurar o riso e as pessoas ao redor te acharem louco (a). Alerta 2: Mais um motivo para ler!
Avaliação: https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/skoob-sp/icones/https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/skoob-sp/icones/https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/skoob-sp/icones/https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/skoob-sp/icones/

37 Comentários

  1. Oi Ju, tudo bem?
    Quero para ontem esse livro.
    Quando vi a chamada que postou no facebook tive a ideia de que era vários autores. Isso me fez querer ainda mais, apenas um autor conseguiu produzir várias histórias com o mesma tema, isso é genial.
    Só faltou uma fotinho da capa de frente rs.
    Beijo Ju

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cah!
      Pois é, Alexandre Petillo conseguiu, viu?!
      Sorry, tinha esquecido a foto da capa, haha. Obrigada por avisar <3

      Excluir
  2. Olá,
    Eu baixei esse livro na Amazon e amei ler resenha, pois assim já adiando a leitura. Gostei muito da proposta.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. As diagramações dos livros da Editora Belas-Letras são todas perfeitas, esse não seria diferente né! Adorei o livro e a premissa dele, ainda não tive a oportunidade de ler, mas pretendo! Sua resenha ficou muito boa e as fotos perfeitas!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana, tudo bem?
    Amei conhecer o seu blog! Aliás, adorei sua resenha também!
    Acho que já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas não lembrava de ter visto do que ele realmente se tratava. Parece ser um livro muito interessante e que prende o leitor apesar de textos mais curtos. Nem preciso dizer que quero ler o mais rápido possível, né? hehe.

    Um beijo,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI JUUUUU?

    ser parceiro Belas-Letras é puro amor, né? Também recebi o meu exemplar de A Mulher Incrível e em breve vou fazer post.

    Eu acho sempre a diagramação dos livros da editora uma coisa INCRÍVEL. Cada livro tem alguma coisinha que o torna especial e o material em si é coisa phyna e chique, gente! HAHAH

    beijo
    Being Hellz

    ResponderExcluir
  6. Olá, Juliana. Tudo de boas na lagoa? :3
    A proposta do livro é irresistível! Eu adoro esse tipo de texto tumblr, sobre o quanto algumas pessoas são excepcionais <333 E ter um livro juntando vários textos desse tipo é meio que: preciso ler, necessito ler. Eu no começo fiquei meio com o pé atrás, porque achei que se tratassem de contos, eu tenho um certo problema com contos: porque vários, V-Á-R-I-O-S deixam aquele ar de ''a história não acabou'', sabe? Deixam o final aberto ou param na melhor parte, deixando pontas soltas. E isso me deixa muito irritada! jdhfsdjfs Tipo, é até interessante deixar o leitor imaginar um final, mas podia ter pelo menos uma versão ''alternativa'' que contasse o final como a autora imaginou.

    Mas parece que A mulher incrível não é assim e com essa resenha só posso esperar minha carteira de trabalho ser feita logo para eu ter dinheiro e bancar esse monte de livro maravilhoso *--* A capa é super linda, adoro esse eslilo de ilustração meio ''hq'' (?) e me lembra super heróis. jsdhfsdjf

    É a minha primeira visita aqui e adorei. ♥
    Beijinhos de açaí com granola :3
    Um brinde aos loucos ✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que goste dos textos, Summer.
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  7. Oi Ju, tudo bom?
    Amei a resenha e já to louca pra ler esse livro ^^ Estou precisando mesmo ler um livro desse estilo, só pra descontrair, sabe? Adorei a capa dele também ♥
    Beijos Ju ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser ótimo para descontrair!
      Essa capa arrasa corações! ♥

      Excluir
  8. Oi Ju,
    A proposta do livro parece ótima. E a capa, a orelha, a diagramação! Quero ler, e minha lista aumentando! Eu não tenho o hábito de ler livros assim com várias histórias, mas por que não tentar, não é mesmo?

    A sua resenha ficou ótima!
    Um beijo,

    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  9. A resenha me deixou com muita vontade de ler o livro. Gosto de pequenas histórias separadas dentro de livros, as vezes acho até melhor do que ler uma longa história.
    Gostei muito da parte em que vc diz que não há apenas uma mulher incrivel e um tipo de mulher incrivel. Amei a proposta do livro.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que livro lindo, Ju! E ainda por cima é nacional! Adorei a resenha e já quero! :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Como assim eu ainda não conhecia esse livro? Já quero ler ele agora <33 Achei interessante o jeito que as histórias são contadas. Fiquei encantada com a capa e a diagramação!! <33
    E o que dizer da sua resenha que faz a gente ficar ainda mais com vontade de ler <33 já está na minha listinha literária.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  12. Que capa maravilhosa! Eu não curto muito livros com textos separados, mas fiquei com uma vontade louca de ler esse, parece ser um livro bem leve e divertido de fazer a leitura! Ah, Ju, vim avisar que fiz um post sobre algumas blogueiras que tem perfis lindíssimos no Instagram e incluí o teu Insta na lista! Espero que tu goste <3 http://likegabs.blogspot.com.br/2016/05/10-blogueiras-que-tambem-arrasam-no.html
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  13. Ai gostei da indicação :3 Acho legal quando um homem escreve tendo consciência de que não existe mulher perfeita e sim aquela que você mais gosta. Gostei da resenha :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Já tinha me apaixonado pela ideia do livro, mas saber que a orelha pode marcar sem danificar me conquistou de vez. Sério. Pode parecer bobo, mas isso sempre foi uma coisa que me incomodou muito.
    Vou procurar mais do trabalho dele antes de comprar.
    Adorei muito a dica.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Eu vi esse livro na skoob e me interessei por ele. Não sou bem chegada em livros que tem história diferentes uma das outras. Mas o tema dele é diferente do que estou acostumada.
    Vou colocar na minha lista de desejo.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de livros nesse estilo, mas esse me chamou bastante atenção! Não só pela capa e ilustrações ma-ra-vi-lho-sas, mas também pelas histórias que parecem ter ai dentro. Já vou adicionar na booklist pra ler depois! :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  17. Nunca li, mas fiquei curiosa :)
    Já estou a seguir o blog.

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Eu estou adorando todas as resenhas que tenho lido da Mulher Incrivel <3 Ainda mais pelo fato de que é um HOMEM que enxerga todas as qualidades em nós <3
    | A Bela, não a Fera| | O que estou fazendo na Finlândia||| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top