Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Resenha - Akira #1

https://www.skoob.com.br/usuario/1140252

O que posso começar falando de Akira é que não gostei dele de primeira, nem de segunda, mas gostei.

E eu explico o porquê.

---

Sinopse: Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.

---

Já tinha ouvido falar algumas vezes sobre Akira, e como é considerado um clássico. Porém, quando fui assistir ao filme, em um sábado qualquer de 2021, simplesmente dormi - e mais de uma vez - hehe. Apesar do visual muito bonito, a história parecia muito apressada, confusa, chata.

Então, não foi de primeira que gostei de Akira.

Daí resolvi comprar o mangá, pois achei a edição lindíssima e decidi dar mais uma chance. Confesso que demorei muito para começar a leitura e, quando comecei, ainda me arrastei um pouco. 

O começo desse primeiro volume me lembrou, em partes, o que senti com o filme: história confusa, arte bonita, personagens chatos. Meu deus, que garotos insuportáveis! Cada página parecia uma eternidade.

Então, não foi nem de segunda que gostei de Akira.

E aí veio uma virada. Foi só por volta da página 170 que comecei a pegar ritmo na leitura, entender mais as sutilezas da narrativa e aturar mais os personagens. As cenas de ação com as motos são belíssimas. A partir daqui, não larguei o exemplar até finalizar a leitura.

Resenha de Akira #1

E, então, eu finalmente comecei a gostar de Akira.

Realmente peguei gosto pelo que estava lendo. Apesar disso, até este ponto os personagens ainda parecem muito superficiais e alguns elementos da narrativa são confusos. Mas a segunda metade do volume é mais acelerada que a primeira e deixa um bom gostinho de quero mais para a continuação da história. 

E, assim, o meu veredito é: apesar dos pesares, não desistir de Akira foi uma boa decisão e estou ansiosa para conferir o que está por vir no segundo volume.

Mangá Akira #1

"Foi o medo. Eles tiveram tanto medo que só conseguiram pensar em encobri-lo. Sem se importarem com honra ou dignidade, abrindo mão até mesmo da ciência e do discernimento que a civilização teve tanto trabalho para construir. Eles tamparam o abismo do medo que eles mesmo cavaram." p.216

---

Autor: Katsuhiro Otomo
Editora: JBC
Número de páginas: 357
Classificação: 4444

Me siga no Skoob :)

0 Comentários

Contact Form (Do not remove it)

back to top