Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Dubbi - Rede social para viajantes

Dubby, para viajantes
Quem ama viajar? E pesquisar sobre os destinos? Muito bom, certo? Mas acho que você não sabia que existe uma rede social para viajantes, o Dubbi! Conheci essa plataforma brasileira por uma indicação do Depois Dos Quinze e simplesmente amei. Ela é toda acessível, grátis e feita de viajantes para viajantes, para quem já rodou o mundo e para aqueles que ainda não são íntimos das estradas, como eu. Assim, vou listar aqui alguns aspectos bem interessantes e inovadores que o Dubbi oferece.

1. TROCA DE VIVÊNCIAS REAIS ENTRE VIAJANTES
Como eu já citei, o Dubbi é feito de viajante para viajante. Quero dizer que ali você pode fazer perguntas que realmente interessam, que farão a diferença na sua viagem e geralmente não encontramos facilmente em posts sobre viagens. Questões simples que se tornam perturbadoras para quem vai a um lugar desconhecido pela primeira vez, principalmente em viagens internacionais. É muito simples fazer (e responder) uma pergunta na plataforma, se tornando fácil trocar ideias e experiências com outros usuários. Algumas dúvidas bem interessantes que encontrei:

  • "Que lugares evitar na viagem à Argentina?"
  • "Como é a internet em Santiago do Chile?"
  • "Como economizar e se divertir em Orlando?"
  • "Trens europeus: Há espaço na porta para se passar com uma mala G?"

Dubby, para viajantes
2. PERFIL, DIÁRIO DE VIAGEM, KMs
O cadastro é muito simples, rápido e seu perfil no Dubbi é chamado de passaporte (). Dá pra organizar todas as suas andanças pelo mundo e lugares que você ainda planeja visitar marcando tudo no mapa mundi. Quando você vai interagindo na rede (fazendo e respondendo perguntas, seguindo pessoas, avaliando locais...) vai recebendo KMs e com eles, medalhas, sendo 15 no total. Algumas delas:

  • A primeira medalha é de Ermitão: Indivíduo que vive em um só lugar.
  • Com 100 KMs você recebe a terceira, de Cigano: Povo nômade de origem indiana.
  • Com 102.400 KMs você já é Imperador: Soberano conquistador de algumas nações.
  • A décima quinta e última medalha é a partir de 409.600 KMs e tem status de Titã: Deus Olímpico da viagem. Conquistou o mundo.

Você pode começar um diário de viagem quando se tornar Barão (sexta medalha). Legal, né?!

Dubby, para viajantes
3. PROMOÇÕES, ECONOMIA...
O Dubbi ainda oferece aos usuário a possibilidade de consultar as melhores promoções de passagens aéreas no momento. Eu já fui dar uma bisbilhotada e parece tudo bem em conta. Além disso, o site ainda parece ser parceiro de alguns hotéis e se você optar por eles talvez role um desconto camarada!

4. AJUDAR E TER UMA EXPERIÊNCIA GRATIFICANTE
Como eu já citei, é possível fazer e responder perguntas, o que enriquece o conteúdo do site. Assim, você recebe ajuda e pode, mesmo tendo viajado pouco, ajudar outras pessoas. Eu, por exemplo, ainda não viajei muito, mas posso contribuir respondendo perguntas de quem vai visitar Fortaleza, que é o lugar onde moro e conheço o que há de melhor e pior. É uma experiência enriquecedora e gratificante. Inclusive, já respondi algumas perguntas e tive outras respondidas (muito rapidamente!), todos são muito simpáticos 

Dubby, para viajantes

Enfim, o Dubbi é uma rede social incrível e inovadora, perfeita para quem ama viagens. Você já conhecia? Não? Que tal se inscrever e experimentar? Se sim, não deixe de seguir meu perfil, estarei retribuindo e esperando para interagir por lá.

Tchau!
See you later!
¡Hasta luego!

15 Comentários

  1. Oi Juh,
    Adorei conhecer essa rede social, é bem criativa <3
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal! Eu não viajo por falta de grana (triste realidade), mas sou a louca que monta vários roteiros de viagem, sabe? HAHA Amei saber desse site!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh,
    Eu não sou de viajar muito. Nem no Rio eu ando direito haha
    Mas achei a ideia bem bacana, apesar de não ir eu sempre fico imaginando e tenho um monte de dúvidas. Assim dá até pra se sentir menos 'noob' haha

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Gente que maravilhoso, Eu amo viajar *.* adorei a dica <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Que dica incrível, Jul! Eu não viajo muito, mas tenho esse objetivo e adorei conhecer essa rede social <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!! Ótima sugestão!! Muito útil para quem viaja, quem gosta de viagens e quem quer aproveitar o máximo da viagem e evitar perrengues.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  7. La deve ser lindo ne adorei o post e bem interessante para quem vai para la ne!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  8. meu deus *o* que rede social incrivel, uma pena eu nao ter grana pra ficar viajando ~muito menos permissao de pais ne~ nem vou visitar a rede social cara, pq se nao vou ficar na minha cama chorando na bad pq nao posso viajar ç.ç hahah

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar por aí dessa rede social, seu post foi bem esclarecedor sobre isso. era tudo que precisava, na boa! Principalmente pela troca de experiências reais.. Antes de viajar rola insegurança né! Beijossssss

    www.devaneiosdabella.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sabe, tenho um sonho muito bom em ir pra NY.Então, já vou me adiantar e baixar esse aplicativo não é?
    HSUAHSU

    Gostei muito da indicação.Obrigada <3

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Julianis meu amô, eu amei tanto essa rede social, não é a primeira vez que eu me apaixono por alguma dica sua aqui no blog, é sério garota seus posts ajudam muito.
    Eu sou completamente apaixonada por viagens, apesar que, esse ano não viajei como ano passado e assim tem como descobrir novos lugares diferentes do tradicional para conhecer, "disney, paris, londre" e etc, sem falar que tem sobre passagens e etc, eu amei MUITO.

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei tão feliz em saber que minhas indicações servem pra alguém, haha. Pois é, eu adorei a rede social por isso também, fugir dos roteiros tradicionais, aproveitar lugares nem tão conhecidos, etc. E sim, as promoções de passagens <3

      Obrigada pelo comentário ❤

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top