Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Filme - Mesmo Se Nada Der Certo


Mesmo Se Nada Der Certo é um filme norte-americano escrito por John Carney e lançado em Setembro de 2013 no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF). O filme conta com as atuações da atriz Keira Knightley e do experiente Mark Ruffalo. Além disso, o longa marca a estréia de Adam Levine, da banda Maroon 5, como ator de cinema. Já dá pra perceber que vem música boa por aí, hein!

Resenha de Mesmo Se Nada Der Certo, por Juliana Teixeira

Gretta é uma jovem e talentosa compositora/cantora que foi iludida por seu ex-namorado e agora famoso cantor, Dave. Em uma noite deprimente em um pub qualquer de New York, Gretta sobe ao palco e, desgrenhada interna e externamente, canta de forma encantadora e sincera. Entre a pequena platéia desatenta está o produtor musical, Dan. Ele vive um péssimo momento de sua vida pessoal e profissional, e vê na jovem sobre o palco uma chance de mostrar a todos que ainda pode revelar uma grande artista, mesmo após se desligar da grande produtora que ele ajudou a fundar.

Depois de certa insistência, Gretta aceita se unir a Dan em uma proposta musical ousada: gravar um disco quase caseiro, em diversos lugares de New York, misturando os sons da cidade com a voz leve da jovem cantora. Tudo poderia ir (e vai!) contra a ideia da dupla, como falta de verba e até mesmo de confiança dos que os cercam. Mas, é aí que a história nos mostra que com bom papo e criatividade tudo é possível.

Resenha de Mesmo Se Nada Der Certo, por Juliana Teixeira
"Eu conheço bem a infelicidade"
A sinopse não anima tanto e nem a própria proposta do filme. Contudo, bastam alguns minutos assistindo para perceber que um filme leve e agradável está se mostrando. Despretensiosamente, "Mesmo Se Nada Der Certo" nos apresenta dois protagonistas fracassados que se unem por meio da música e com ajuda dela descobrem muito sobre si mesmos.

Não espere uma história de fazer chorar rios ou gargalhar horas até soluçar. Nem mesmo atuações impactantes e inesquecíveis. Todo o filme segue com uma calmaria agradável, sem excessos, sem clima de "filme mega produzido". E, talvez por isso, a trama tenha caído nas graças de tantos, há uma simplicidade que agrada

Resenha de Mesmo Se Nada Der Certo, por Juliana Teixeira

Mas, não pense que o clima meio morno faz do filme uma perda de tempo. Nada disso! Poucas vezes vi um filme "musical" realmente trazer música de extrema qualidade, do tipo que faria sucesso facilmente sem perder a boa essência, tanto que a música principal, "Lost Stars" foi indicado ao Oscar em 2015. Escutem:

"Será que todos somos estrelas perdidas tentando iluminar a escuridão?" - Lost Stars 
Por fim, o filme diferencia-se de tantos outros ao conseguir fazer da música uma personagem presente e forte na trama, não sendo apenas mais um mero elemento utilizado na produção. E há superação, drama, humor, coisas da vida, coisas que nem sempre entendemos... é um bom filme e está disponível na Netflix! Recomendo.

Já assistiram? Conheciam? Soltem o verbo!

Avaliação: https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/skoob-sp/icones/https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/skoob-sp/icones/https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/skoob-sp/icones/https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/skoob-sp/icones/


Por Juliana Teixeira.

31 Comentários

  1. Olá Jul, tudo bem? ♥
    O que falar desse layout maravilhoso? sem or, me socorre. Esse layout é um dos mais perfeitos do ThemeXpose, já usei até ele no blog, muito maravilhoso. E esse logo tá muito divo, eu amo essa fonte <3 foi uma das primeiras fontes que usei no logo do Radioativa e eu tenho um carinho enorme por ela (?) :v

    Nunca tinha visto falar desse filme. Mas me parece interessante, apesar de que eu não tenho muito tempo para assistir filmes :c vou dar mais uma pesquisada nesse e ver o que as outras pessoas acham. Beijos ♥

    Radioativa

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Parece ser um ótimo filme! Nunca tinha ouvido falar...

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  3. ooi!
    Não conhecia o filme mas depois de ver esse elenco maravilhoso eu já tô indo ver NOW! amei o enredo e espero gostar do filme também!
    bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaah amei o trailer, já quero assitir, amo a Keira Knightley ela é linda dms *-*

    o layout ficou ótimo!!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sei falar desse filme sem dar chilique alkdsjaldj Eu o amo com todas as minhas forças. Eu amo a história, os atores, a trilha sonora <3 É tudo tão lindo, tão melancólico, tão real, cheio de amorzinho. E o final fugiu tanto do clichê! Achei muito original, recomendo pra todo mundo. Obrigada pela resenha sincera e por falar dele aqui, mais pessoas precisam conhecer essa obra ^^

    Beijos,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fugiu do clichê mesmo! Eu o amo também <3
      Obrigada por comentar <3

      Excluir
  6. Esse filme parece ser muito incrível <3 Eu não canso de assistir a esse trailer, é simplesmente maravilhoso. A história é fantástica, acho que trás até mesmo algumas inspirações para nossas vida #queroassistir. Sua resenha ficou muito boa, parabéns!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui assistir mas tenho muita vontade, principalmente porque sou fã do Adam e da Keira. Adoro esse estilo de filme que tem música como plano de fundo, é demais!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jul. Tudo bom?

    Pra começar (cada coisa em seu lugar, e nada é como um dia após o outro... - mentira, vou cantar Iorc não, é que sei que tu também gosta e não resisti, ahahahha) que layout lindo! Bom, não sei se fico ou não felizinha, gostava bastante do outro também <3

    Com relação ao filme eu tenho a impressão de que já ouvi esse título várias e várias vezes e até mesmo as imagens que colocou na postagem me são familiares mas o enredo não parece conhecido. Será que eu já assisti e não me lembro? AHAHAHAH
    Bom, seja quais forem os motivos acho uma boa indicação para esses dias que pedem um enredo mais leve mas ultimamente tenho procurado aqueles Dramas de abalar o coração, sabe?
    Sem muito sucesso, admito, mas venho tentando.
    Ainda assim a combinação filme com música por si só já deveria me fazer ficar curiosa para assistir e ele ainda conta com a atuação de Mark Ruffalo, de quem gosto bastante (ignore o fato de eu não lembrar qual filme com ele me conquistou, sou péssima nesse campo, rsrs) então mesmo diante do enredo meio morno é uma boa pedida para o fim de semana. :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira
    Participe do Sorteio de 5 anos do Blog Da Imaginação à Escrita | Participe do Sorteio de 2 anos do Blog Livros: Hoje, Ontem e Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago <3
      Tente assistir depois, vai descobrir se já viu antes ou não haha. E amei teu comentário, obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  9. Não vou mentir que queria assistir esse filme por conta do Adam Levine hahahhaha Mas depois que vi o trailer, vi que ele é muito fofo.
    E essa música? Lost Stars é muito linda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar do filme, adoro o elenco e a trilha sonora. Não tive a oportunidade de ver, mais tá na minha lista! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Esse filme está na minha lista a séculos mas nunca o assisti exatamente porque a premissa é meio desanimadora.
    Porém , depois de descobrir que Lost Star é a musica principal eu vou correndo assistir . Esse musica é uma das minhas favoritas do universo! Sem contar que tem o Mozão Adam ♥
    Amei a dica !
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
  12. Ju, que delícia chegar aqui e descobrir um cantinho tão incrível com uma autora que faz o mesmo curso que faço. Sou louca por 'Mesmo Se Nada Der Certo' justamente pelas mensagens de linhas e entrelinhas das letras! Sou louca pela trilha sonora, pelas composições tão poéticas e incríveis e adorei ver por aqui essa sua sensibilidade. Lindeza!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é muito lindo, eu já assisti umas 3 vezes <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti esse filme, mas parece ser ótimo *-*
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tive que comentar porque sou fã da Keira mas nunca assisti esse filme. Obrigada pela dica! Amei <3

    Beijinhos,

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já assisti esse filme e amei!! É muito bom, o elenco é perfeito, a trilha sonora tem muita música boa, a fotografia das cenas é legal. Uma otima indicação!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  17. Bela dica e lindo mesmo eu adorei!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  18. Música como personagem, amei! Todo mundo fala muito bem mesmo desse filme! Preciso ver! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. é impressão minha, ou a Gretta é a que faz "orgulho e preconceito"?
    Eu achei a ideia do filme boa, eu gosto muito de filmes simples, mas que são digamos, "gostosos" de se assistir, vou procurar na netflix ou em outro site de filme, eu acho que vou curtir bastante, a sinopse e a resenha, me fez ter muito interesse :D


    um filme que recomendo pra ti, e tem um final surpreendente, é "no filter" é um filme latino (eles falam espanhol) mas tem legenda, muito bom e recomendo.


    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ela mesma!
      Eu já vi algumas indicações de "No filter", vou tentar muito assistir ❤

      Excluir
  20. Olá,
    Não conhecia o filme, mas gostei muito da premissa dele.
    Bom saber que tem na Netflix, vou procurar.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Cara, eu realmente estava querendo um filme para assistir e olha! Me deparo com isso! Sério, eu achei ele interessante, mesmo que não tenha excessos como você mesma disse, gosto de filmes tranquilos.
    Estou encantada com seu blog, ele é lindo, sério mesmo!
    Vou ler sobre mais alguns filmes porque pretendo passar a tarde toda fazendo isso, ainda mais quando você disse que esse está disponível na Netflix!
    Amei o post, ficou ótimo! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. nice post! ♡
    great blog, observation?

    ResponderExcluir
  23. Amazing post dear, I really like it!
    Your blog is amazing, we should follow each other on GFC. Let me know in the comments on my blog. Xoxo

    http://lifella2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. adorei esse filme!
    adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. .
    Olá. Visitando, vendo, lendo, admirando, e gostando muito das suas publicações
    .
    * Amor: a Incompreensão dos sentimentos *
    .
    Votos de uma Páscoa muito feliz,
    Repleta de amêndoas feitas amor
    .

    ResponderExcluir
  26. Já ando para ver esse filme há séculos, mas ainda não o vi :0. Vou ver se é desta :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  27. Durante mucho tiempo he sentido una conexión especial con la medicina herbal. Primero, es natural, Charlie asistió a la misma pequeña universidad en el sur de California, Claremont Men's College, aunque abandonó la escuela para inscribirse en la Juilliard School of Performing Arts en Nueva York. York. Si hubiera estado en Claremont, habría sido senior el año que comencé allí; A menudo pensaba que esa era la razón por la que se había ido cuando descubrió que tenía herpes. Entonces, mi vida fue solitaria todo el día, no podía soportar el dolor del brote, y luego Tasha me presentó al Dr. Itua, quien usa medicamentos a base de hierbas para curar sus dos semanas de consumo. Hago un pedido para él y él lo entrega en mi oficina de correos, luego lo recojo y lo uso durante dos semanas. Todas mis heridas están completamente curadas, no más epidemia. Les digo sinceramente que este hombre es un gran hombre, confío tanto en él en la medicina herbolaria que comparto esto para mostrar mi gratitud y también para que los enfermos sepan que hay esperanza con el Dr. Itua. Centro Herbolario. Correo electrónico de contacto del Dr. Itua.drituaherbalcenter@gmail.com/ www.drituaherbalcenter.com
    El cura.
    Herpes,
    Próstata
    Cáncer de mama
    Cáncer de cerebro
    ACCIDENTE CEREBRO-VASCULAR.
    , Cáncer de endometrio, enfermedades cerebrovasculares
    Hepatitis, Glaucoma., Cataratas, Degeneración macular, Enfermedad cardiovascular, Enfermedad pulmonar. Próstata agrandada, Osteoporosis. enfermedad de alzhéimer,
    Dementia.Tach Enfermedad, culebrilla,
    Cáncer de pulmón, Leucemia Linfoma Cáncer,
    Amianto mesotelioma pulmonar,
    Cáncer de ovario cérvicouterino,
    Cáncer de piel, tumor cerebral,
    VPH TIPO 1 TIPO 2 TIPO 3 Y TIPO 4. TIPO 5.
    VIH, artritis, escoliosis lateral amiotrófica, fibromialgia, toxicidad por fluoroquinolonas
    Cáncer de cuello uterino
    Cáncer colonrectal
    Cáncer de sangre
    SÍFILIS.
    Diabetes
    Hígado / Riñón inflamatorio
    Epilepsia

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top