Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

"O medo lhe mantém veloz"


Em uma noite de pesadelos com minha cama velha, no auge de meus 8 anos, um velho Doutor viajante do tempo me contou baixinho algo que ele também escutou baixinho enquanto sentia medo. E suas palavras tão profundas invadiram meus pensamentos como uma música alta toma conta de uma casa: estremecendo seus pilares, acordando-a. Ele falava sobre o medo.

"Sei que você está com medo, mas tudo bem sentir medo. Nunca te disseram? Medo é um superpoder. O medo pode te fazer mais veloz, inteligente e forte."

Primeiramente eu pensei não entender, mas ele tinha a confiança de quem não só falava, mas vivia aquilo. O rosto rude se manteve, mas no fundo senti resquícios de seu passado aflorando. Ele sentia aquelas verdades e também causava isso em mim.

"Você sempre terá medo, mesmo que aprenda a esconder o medo é como um companheiro, um companheiro constante, que está sempre ali."

Naquela noite, quando ele partiu em sua cabine azul e mágica, adormeci enquanto sentia meus medos, mas agora eu sabia que eles só existiam porque eu existia. Eu fazia parte deles e eles de mim.

Hoje, tanto tempo depois, o que pode haver sob minha cama velha ainda amedronta jovenzinha que já fui, mas agora compreendo: medo pode ser seu maior freio ou seu mais forte combustível. Pode te paralisar, fazer com que se arrepiei profundamente ou pode impedir que você dê as costas e simplesmente fuja, te impulsionando para a luta mais importante da sua vida: contra ele próprio. Mesmo que seja o medo do que se esconde abaixo da sua cama. E apesar de difícil, é sábio lembrar:

 "O medo faz companhia a todos nós."



Confuso ao extremo, eu sei, mas eu precisava disso.
Inspiração: Doctor Who, ep. 4, 8ª temp.

24 Comentários

  1. Que lindo. Adorei. Eu aprecio o medo. Ele é um cara tão chato, mas que nos ajuda em alguns momentos. Ele nos faz sentir aquela adrenalina louca, e quando você o supera é a melhor sensação. :3

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindooo. Eu sempre fui e acho que sempre serei medrosa, e sempre foi isso que me impediu a tomar decisões que hoje eu sei que são erradas! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso! Eu sou um pouco diferente, ao invés de apenas sentir medo eu tenho medo de ter o medo, entendeu?
    Não gosto de deixar de fazer coisas por ter medo, então simplesmente tenho medo dos momentos que sinto medo. A gente as vezes age sem pensar quando está com medo. Acho que é isso.

    Um Abraço, Dona Inconstância

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, adorei mesmo! Você escreve perfeitamente bem, você gosta de Doctor Who? *o* Meu Deus, eu adoro Doctor Who. Parabéns pelo texto 'u' Adorei o blog!
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto!
    O medo nos impulsiona. Mesmo que ele possa nos travar, ele também nos bota em ação.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhoso! ameei de coração
    altfleurs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parabens pelo texto, Juliana! muito bom!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  8. Nossa, me comoveu, amei de verdade. Eu só pensava no medo como algo para me atrapalhar, mas pensando bem, dando o exemplo de um prova que venha por ai, digamos que eu esteja morrendo de medo de tirar nota ruim, eu vou acabar me esforçando para isso não acontecer, então o medo meio que me ajudou. Não sei se era bem isso que o texto quis dizer, mas foi o que entendi.
    Estou chegamos aqui agora e já amei <333 já estou seguindo e você vai me ver em todos os comentários daqui para frente.

    Um beijo do The Universe

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso! Concordo com tudo que você falou, principalmente com a frase "medo pode ser seu maior freio ou seu mais forte combustível", acredito muito nisso e tento usá-lo sempre na hora de tomar decisões, sejam elas certas ou erradas.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo seus textos, Ju! São tão lindo e sinceros, realmente o medo faz parte de nós, e eu gosto de pensar que é isso que nos move, Meio contraditório, mas curiosos ahsusha;

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste dos emus textos, pois os faço com carinho! <3

      Excluir
  11. Amei o texto. O medo é uma grande oportunidade de aprendizado e de nos tornarmos mais fortes, só temos que aproveitar essa chance e não nos entregarmos a ele.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito bom.
    Nunca pensei nisso, no tanto que o medo pode nos favorecer.
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top