Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Perdida de si mesma

Texto "Perdida de si mesma"

Quando fecho os olhos e deixo meus pensamentos vagarem, sinto o que desconfiava há muito tempo, mas não fazia questão de admitir: aquele lugar não era mais meu. Eu não era mais daquele lugar. Havíamos nos abandonado gradativamente, como uma criança que enjoa do brinquedo ou uma paixão que cansa de ser platônica. As pessoas, as conversas... o que eu fazia ali? Em que momento deixei de viver a vida e permiti que ela simplesmente acontecesse, me levando aonde bem quisesse? Em que momento falhei? Em que momento me perdi da pessoa mais importante de tudo isso: eu mesma?

Não sei quando nem como voltar ao meu lar, se é que tenho um.
Se tiver... se é que ele realmente existe... 
Se existe, se é que me pertence... 
Se me pertence, será mesmo que é o certo? 

São tantos caminhos e tantos obstáculos, que por enquanto, como um bom macaco, pulo de galho em galho, deixando a vida me levar.

Onde está você agora? 
Não quem acha que é, mas quem verdadeiramente é? 

7 Comentários

  1. Flor, já me senti exatamente assim, mas pode crer, passa! Um dia voce vai rir dessa fase de "perdida em si mesma" quando finalmente conseguir se encontrar <3 <3

    Yasmim do SE ESSE MUNDO FOSSE MEU
    (http://yasmimsramos.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Ai me sinto assim, sempre :( Eu sei quem eu sou, mas não quem as pessoas acham que eu sou. É difícil, mas aos poucos estou pegando meu jeito de volta.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Tava me sentido assim há alguns dias atrás, e é horrível... parece que a gente já não sabe mais quem é e que simplesmente tá vivendo por viver, sem uma motivação maior, né? Mas com o tempo isso passa, ás vezes precisamos de um tempinho para nos encontrar mesmo...
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Se eu tivesse lido este texto a alguns meses atrás, provavelmente seria a coisa que mais faria sentido em minha vida. Sempre tem um - ou até mais - momentos na vida em que perdemos o chão e só depende e então depende de nós e nós mesmos para achá-lo novamente, até acharmos a nós mesmos. Lindo texto.

    Carinhosamente, Jheni.
    *q u i n z e o u t o n o s*

    ResponderExcluir
  5. Vez ou outra devemos parar e pensar um pouco, para ver se estamos seguindo nosso coração ou apenas seguindo uma rotina ou até algo imposto a nós.

    ResponderExcluir
  6. Estou me sentindo dessa forma igualmente ao texto.As vezes me sinto assim,aí depois me encontro e depois me perco,é bem complicado rsrs.
    Beijos e ótimo texto <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá <3
    Acho que todo mundo se sente ou já se sentiu perdido em si mesmo. Isso acontece comigo tantas vezes, que chego a perder a conta haha
    Depois fico naquela "montanha-russa" de "me encontro, me perco, me encontro, me perco..."
    Mas enfim.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top