Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Paixonites e a nossa história

Um dia uma amiga me perguntou qual era a história de livro eu mais queria viver. Respondi prontamente várias vezes, de maneiras diferentes, relembrando meus livros favoritos. Eu era empolgação e mais um pouco. Percebi que não era o que ela queria ouvir. Minto, logo em seguida percebi que era exatamente o que ela queria ouvir, para logo fazer uma das perguntas mais intrigantes que já ouvi: você não gosta da sua história? Puts, por essa eu não esperava!

-Minha vida? Claro que gosto! Só acho que ela não é tão emocionante quanto as que conheço nos livros.
-Mas a nossa história sempre é a mais emocionante. Talvez só seja preciso colocá-la no papel para percebermos isso. Olha, acontece tanta coisa com a gente todos os dias, acho que só não reparamos.
-Nada disso, L! Minha vida narrada em um livro? Seria algo como: "Juliana derrubou o lápis no chão. Ela arregala os olhos e sente o mesmo frio na barriga que há tempos não sentia. Lentamente ela apanha o objeto do chão e...".

(risos)


E não é que ela tinha razão? Isso me fez lembrar da minha última paixonite* (aquele tipo platônico que deixo acontecer apenas para não dizer que sou uma batata adolescente sem sentimentos largada no mundo), com umas palavras mais arrumadinhas e inspiração, não é que daria um livrinho bom? Também lembrei dos conflitos pessoais que tenho, dignos de uma boa trama jovem. É muita loucura isso! Como eu passei tanto tempo sem reparar na minha história? 

Enfim, sabe aquela frase: "um leitor vive mil vidas"? Pois é, ela pode ser perigosa! Com tanta história para ler/viver, não sabia que era possível me perder justo na que sou protagonista principal.
*Me lembrei de um episódio de "Todo Mundo odeia o Chris", em que ele nos revela suas paixonites: paixonite do ônibus, paixonite do elevador... tão eu! haha.
Me conte um pouco sobre a sua história!
 

18 Comentários

  1. Nossa, amei seu texto, você escreve super bem!
    Acho que minhas histórias de amor também dariam um bom livro! Tanta confusão
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá c:
    Já disse que amo seus textos? haha
    Sério amo eles ♥ Você escreve de uma maneira encantadora!
    Acho que minhas histórias com paixonites não dariam um bom livro, e sim as que eu vivi com meus amigos. Pois foi com eles que vivi os melhores e piores momentos da minha vida <3
    Beijos!
    algunsr4biscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sua amiga filosofa cara, apenas.
    Minha vida não é como um livro, isso é fato. Mas é emocionante apenas pelo fato de ser real.
    TODO MUNDO ODEIA O CHRIS <3 Aquele é meu episódio favorito ;3;

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir
  4. Gente, arrepiei aqui, sinceramente.
    Que lindo! Não tenho apalrvas o suficientes. Minha vida pode não ter tantas aventuras do que a Tris, de Divergente, mas ó, tem umas intrigas, ein? Talvez dari aum livro. Um que eu não leria, mas um livro, huh? UAHAUHAUA
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  5. Essa sua postagem é mais uma daquelas me me fazem parar pra refletir. Eu daria a mesma resposta que você deu "Laís derrubou o lápis no chão... bla bla bla". Sim, eu daria pois acho minha vida tão.. normal. Mas é só parar pra pensar, além de livro, minha vida da uma maravilhosa série tipo aquelas americas sobre a vida e dramas familiares de uma adolescente qualquer. E dramas e brigas é o que não faltariam.
    Não séria o melhor livro do mundo e muito menos o mais vendido. Quem dirá se virasse série. Mas quer saber, a minha historia é a melhor!!
    Chá de Textos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando consigo fazer com que vocês reflitam!
      Belo comentário ♥

      Excluir
  6. Que texto maravilhoso!
    Não é que você me fez ter vontade de voltar a escrever em diários de novo?Sei lá!Simplesmente me ocorreu.
    Acho que a história de todo mundo daria um bom livro,aliás as pessoas adoram ouvir fofocas sobre as vidas alheias,né?
    Olha,se você for escrever este livro,me avisa que eu quero ler :)
    Kisses
    seessemundofossemeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma vez eu estava no ônibus e achei ele muuuuiiiitooo lindo, eu me imaginei casando com ele e etc, isso é tão bobo, não é?
    Eu realmente não acho que a minha vida séria legal como um livro, não tem nada de interessante, como Teorema Katherine, Sherlock Holmes e etc..
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  8. Olá! ♥
    Já pensei em escrever a minha história ou fazer algum acontecimento da minha vida virar um livro. Não comecei isso ainda... Mas é sim um dos meus projetos para 2015.

    Sobre qual acontecimento quero escrever? Bom, a quase um ano atrás conheci um garoto pela internet. Mas não foi só um garoto pela internet e deu. Descobri que eu já tinha visto ele antes, que minha família conhecia a família dele e ele me ajudou muito. Na época, eu estava passando por um momento um tanto depressivo e ruim. Ele era o único que tinha para me ouvir e me entender. E não é que estamos "juntos" até hoje? Bom, lembra daquele namorado "não oficial" ainda? É ele. Ah, mas claro, nós já nos encontramos várias vezes e tal. :v heueheu. A primeira vez que nos vimos foi no meu aniversário em novembro do ano passado. Gente, até poucos meses atrás eu não teria coragem de falar dessa história para ngm, mas com seu post estou seriamente pensando em escrever sobre essa história. Escrever detalhadamente sobre tudo o que passei, inclusive a parte ruim, para enfim, deixar essa parte ruim para trás e viver o que há de bom nesse mundo!

    Ah e eu ri da frase "aquele tipo platônico que deixo acontecer apenas para não dizer que sou uma batata adolescente sem sentimentos largada no mundo" hsuahsua.

    Ótimo textooo.
    Um beijo.
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey.
      Que história hein!
      Essa frase é a mais pura verdade.
      Obrigada ♥

      Excluir
  9. Como sempre me surpreendendo, Ju! Acho que se minha vida virasse um livro, modéstia a parte, ele ficaria interessante... E não quero viver 1000 vidas, só quero viver (muito) bem a minha! heheheh

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top