Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

A grande nuvem na minha vida


Para muitos isso pode ser mais um post chato e sem interesse. Você pode ser uma das pessoas que só quer retribuir logo um comentário meu e fechar essa aba. Se for, vá, feche. Senão, advirto que é muito blá blá blá até para eu mesma. Mas, o blog é pra isso mesmo. 

Primeiro fato. Eu odiei março. Não que tenha sido um mês triste, mas foi um mês digno de ser odiado, ou talvez seja apenas mais uma fase minha. Geralmente tenho muitas, mas são irrelevantes, nada de crise existencial ou algo do tipo, mas quando acontece algumas das minhas fases atípicas, acontece pra valer.

Eu tenho ótimas amizades e agradeço muito por isso. Faço terceiro ano em uma das melhores escolas públicas do Estado, e amo isso. Tenho um blog cor-de-rosa (que eu nem gosto tanto assim da cor), leitores maravilhosos e uma parceria com uma editora que amo. Agradeço por todas essas alegrias, claro, mas sabe quando parece que uma nuvem gigante paira sobre sua cabeça e você não consegue fazer mais nada a não ser encará-la e ficar ali, sem noção de tempo e espaço? A previsão do tempo adverte: tem uma dessas nuvens enormes sobre mim.


Eu fui à escola, fiquei atolada de trabalhos do técnico, tive meu futuro estágio perfeito trocado por algo que envolve uma matéria que consigo controlar, mas me amedronta (contabilidade!), espatifei meu celular no chão e acabei ficando sem a câmera dele, acumulei uma pilha de livros sem ter tempo para ler nenhum, me desleixei com meu blog e ainda estou aqui, parada, pensando em como encarar uma semana repleta de provas.

Durante um mês inteiro eu só quis chegar em casa e me esconder sob os cobertores. Por mais que ame química orgânica, não estudei. Por mais que necessitasse revisar matemática, não revisei. Por mais que desejasse adiantar trabalhos futuros, não adiantei. Por mais que quisesse dizer logo um "não" bem grande para certas pessoas/situações, não disse. 

Eu só quero cobertores e espaço para meus pensamentos, há muito tempo espremidos entre tantas obrigações e exigências. 

Quero liberdade para me esparramar em pleno domingo em um sofá e ler um livro até o anoitecer. Quero me esquecer dos prazos, das matérias e do ano decisivo que 2015 é. Quero pensar que ano que vem terei tempo para relaxar, mesmo tendo objetivos que obviamente não me permitirão isso. Eu quero agir, mas ao mesmo tempo espero o dia em que isso não seja mais uma obrigação, mas sim um prazer.

Eu quero muita coisa, mas até agora (e enquanto isso durar), fico observando uma nuvem enorme voar, voar, voar...

19 Comentários

  1. Olá.
    Meu Deus.Você acabou de descrever tudo oque estou sentido agora,nesse exato momento.
    Também odiei março e meio que o iniciozinho de abril.Fases,momentos.Porém,penso nas mil barreiras que tive que enfrentar nesse começo do ano e fico feliz por não ter desistido,ou não ter sido pior.
    Ando sem tempo até pra viver.Mil trabalhos e obrigações.Escola de referência.Programa de intercâmbio.Provas.Formação.Grupo de dança.Blog.
    E ainda mil coisas a mais que tenho que repôr na escola por ter faltado o mês passado inteiro por causa da brônquite asmática.Nem lembro a última vez que fiz algo por prazer,sem qualquer obrigação.
    Acho que te entendo.
    Beijinhos e até mais c;
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. To passando por uma fase dessas. Parece que tudo está dando errado em alguns dias. Pelo menos para mim! Enfim, melhoras para você, no final, tudo se encaixa e acabada dando certo. Beijos, Blog Ouro Branco

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desabafo e sabe? Blog é pra isso mesmo, é pra compartilhar com demais pessoas, aquilo que você é e sente, também. Quando contamos um problema ou algo assim, a intenção não é que a pessoa conte os problemas dela para que possamos colocar na balança e pensar que talvez, o nosso seja leve, mas, meu Deus! uheuheh Março realmente foi um mês ruim pra mim também, apesar de ter sido o mês do meu aniversário, por sinal, um dos piores! Mas, as coisas passam. O tempo ameniza e poe tudo no lugar, e quando você vê, estará leve novamente. Respire, relaxe, releve e releve, as coisas se ajeitam no final, sempre ajeitam. O que seriam dos momentos felizes, senão estivessem enroladinhos em um papel fino de coisas chatas?
    Um beijo, Yasmim Gil.
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Blog é para compartilhar alegrias, mas as dores também são necessário para torná-los mais reais. Afinal,a s pessoas são assim: cheias de dores e flores.

      Excluir
  4. Que desabafo! Mas confesso que fiquei um pouco preocupada.. sei que as vezes passamos por momentos difíceis, em que nada faz sentido.. mas temos que ter força para continuar e buscar um modo de fazer as coisas (mesmo as mais chatas) se tornarem mais prazerosas.. pense nisso, o que você pode mudar para o que é chato se tornar menos chato.. é uma dica valiosa! É sempre bom desabafar, a gente compartilha um pouco a nossa dor.. espero que Abril seja um mês melhor pra você e to aqui torcendo por isso <3
    Um beijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu não entendo direito essas coisas, estudo em uma escola pública normal, e sou louca para entrar em uma escola técnica, reprovei na primeira prova que eu fiz, estou estudando muito para a segunda. Estou muito louca para entrar. Mesmo que eu sofra tudo isso, sei que vai valer a pena.
    Que chances eu vou ter se estudar em uma escola publica, como que vou poder ter a chance de fazer o enem e ter uma nota boa? Só com cursinhos? Deuses, eu não tenho condição de pagar.
    Isso tudo vai ter uma coisa boa no final, eu sei que vai ter, devemos lutar por isso.
    Não sei se esse conselho vai valer a pena, mas eu só tentando ajudar. Acho que desisti não é a melhor forma.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo tudo isso, sabe. meu momento de crise escolar já passou. Acontecia muito no primeiro ano. Mas agora, a escola me atinge menos que antes, ela é só um pesinho a mais na confusão toda que eu estava vivendo. Não se preocupe, a esta altura desistir é a última coisa que passa na minha cabeça.

      Excluir
  6. Eu tb tenho momentos assim, onde eu não sinto vontade de fazer mais nada, nada me diverte e nada me anima... Sair com meus amigos? acho que não. Assistir um filme? Parece chato. Comer pizza? Não to com vontade. Ao msm tempo que só quero ficar deitada na minha cama, eu não quero ficar na minha cama. Não sei o que tenho vontade e não sei o que fazer. Tudo parece chato e mesquinho :P Mas uma boa noticia: isso passa, e logo logo voc ja vai estar com vontade de se divertir de novo haha
    Beijos
    http://ninguemseguraessablogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também odiei março, estava perdido desde o inicio do ano e tava precisando me encontrar. Até agora Abril está demonstrando uma mudança nesse ano, graças a Deus. Tô um ano abaixo de você, então minha cabeça deve estar uma pilha bem menor. O futuro chegando deve estar deixando sua cabeça bem estressada, entendo entrar nesse "mini-colapso" e não conseguir fazer nada. A pressão que existe vai te deixar mais pilhada, mas espero que você consiga se focar e que essa nuvem suma da sua vida.

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Março foi péssimo pra todo mundo, haha.
      Obrigada pelo apoio.

      Excluir
  8. Oii ! flor fala o que quiser e tiver vontade seu Blog é pra isso mesmo ^^
    Esse mês de Março pra mim também foi Terrível, como pode tantos problemas acontecerem de uma só vez ?
    E como você tudo que eu queria era chegar em casa e me esconder de baixo das cobertas !
    A vida é assim mesmo, as vezes uma Nuvem negra para por cima de nós mas graças a Deus logo passa ^^
    Me identifiquei com o Texto e Adorei ! Adoro Posts Pessoas *--*
    Seu Blog é Lindo ><
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  9. Oooi Ju!
    Ai Ju, Março foi uma correria pra mim e acabei perdendo muita coisa boa, e fiquei em uns momentos bem depressivos, não vou mentir. Mas abril tem TUDO para ser perfeito!
    Ah Ju, eu te entendo. Sinceramente, fiquei IGUALIZNHA com você. Você faz técnico de que? Eu faço de Informática, meu deus, semana ante passada eu tava atolada total, e estou com MUITOS projetos, e tá tudo se juntando e embolando.
    Ai gente, e eu fiquei no cobertor. Fiquei mesmo. Cai mesmo. Mas sabe? Eu to aqui. Eu percebi que mesmo com aquele monte de coisa eu iria conseguir, e eu consegui. Foi tudo meio louco, mas deu, né?
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  10. Olha, atualmente estou me sentindo mais ou menos como você. Tenho vontade de deitar na cama com um edredom em um dia chuvoso de sábado e dormir, dormir e dormir... E depois acordar, tomar café e ler, ler e ler. Mas aff, tô apaixonada! Legal, né? (-sqn) e isso já faz um ano. O amor é mutuo, porém nada da certo! Quando não é os pais impedindo de sair (18, venha logo! Trabalho: preciso de um D:), é a distância e o celular sem internet. Meu 2015 tá sendo bastante tumultuado, pelo amor de Zeus!
    Enfim, eu acredito que isso vai passar. Essa nuvem(como todas) vai embora algum dia, o sol vai brilhar no nosso rosto e o sorriso vai vir junto com a alegria. Afinal, tudo passa e disso eu tenho certeza.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top