Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Resenha - Filme "O Caçador e a Rainha do Gelo"


"O Caçador e a Rainha do Gelo" é sequência de "Branca de Neve e o Caçador" (mas não precisa assistir um pra entender o outro). Neste longa, conhecemos Freya, a irmã mais nova e bondosa da Rainha Ravenna (madrasta da Branca). Tudo muda quando a mais nova sofre um grande trauma, "ativando" os poderes adormecidos em si, comuns a todas as mulheres da família, e parte para longe de Ravenna. No reino criado por Freya há duas únicas regras aplicadas às crianças que são raptadas e abrigadas por ela: ter lealdade total à Rainha e renunciar a qualquer forma de amor. 

As duas melhores crianças treinadas no reino de gelo são Sara e Erik. Já adultos os dois se apaixonam e passam a viver um romance em segredo. Mas não por muito tempo. E depois de despertarem a fúria da Rainha do Gelo, uma tragédia e maus entendidos podem separar para sempre os dois.

Anos depois, após Branca derrotar Ravenna, começa uma luta pelo domínio do Espelho Mágico, mesmo estando claro que este porta uma magia cruel e até mortal. Eis que cabe ao ex caçador, Erik, capturar o objeto maldito e colocá-lo em um santuário que protegerá a todos de seus males. Mas nada é tão simples assim nos contos de fadas e muitos conflitos envolvendo a Rainha do Gelo, Ravenna e assuntos inacabados do passado estão por vir!

Eu fui na estreia do filme, agora nesse feriado de 21 de Abril, peguei uma fila que dava várias voltinhas e posso adiantar: todo o sofrimento valeu a pena!

Filme "O Caçador e a Rainha do Gelo"

Particularmente, sou curiosa por tudo que envolva o mundos dos contos de fadas, sejam filmes, livros ou séries sobre as versões originais e alternativas, assim, não resisti  assistir "O Caçador e a Rainha do Gelo". Para muitos a história é mais um filme para gerar uns dólares aos cineastas, mas acredito que sempre há algo novo e interessante a ser explorado nos reinos encantados.

No caso desse longa, somos apresentados à triste história da irmã mais nova da madrasta de Branca de Neve. E apesar da dupla Erik e Sara serem o casal central da história, não há dúvidas de que as cenas entre as irmãs rainhas foram as mais instigantes, tensas e caprichosas, foi lindo ver tudo isso em 3D! E admito que saí do cinema curvada à interpretação impressionante de Charlize Theron (Ravenna).

O Caçador, interpretado por Chris Hemsworth, foi um personagem que teve destaque em várias cenas, mas confesso que não teria simpatizado tanto com ele se os personagens secundários (dois anões e duas anãs) não estivessem ao seu lado. Os cinco, juntos, proporcionam ao espectador momentos divertidos e inusitados em meio às lutas e os dramas da história, de forma equilibrada, ideal, sem exageros.

Os efeitos, a sonoplastia, o figurino... tudo superou minhas expectativas. Sobre as atuações, por fim, ressalto apenas que fiquei com um pé atrás apenas em algumas das cenas entre Erik e Sara, esperava algo mais intenso, mas ainda assim é impossível não derreter um pouco com o casal meigo que vieram a formar.

Enfim, "O Caçador e a Rainha do Gelo" é um filme que encanta, misturando ação, humor e drama com o já conhecido ar de contos de fadas que há tanto tempo encanta a humanidade. O longa não traz uma história absurdamente inovadora, mas consegue ser bom ao seu modo. Indico!

Avaliação: 

Aviso rápido: eu prometo que vou responder todos os comentários assim que possível, pois estou viajando e, consequentemente, sem wifi, sobrevivendo apenas da internet do celular. Não me abandonem </3

17 Comentários

  1. Amei sua resenha! Confesso que estava em dúvida de assistir este filme. Mas, agora que tirei todas as minhas dúvidas, vejo que vale a pena sim. Parabéns! Você é uma ótima blogueira.

    www.therediscover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa ameii sua resenha (fiquei com medo de spoilers rsrs mas não deve)
    Vou assistir esse filme semana que vem, estou ansiosa pra ver!!
    gora sei que o filme é bom mesmo agora vou logo ver!!

    Beijo carinhoso flor
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Acabei de achar seu blog e caramba, creio que já vou adicionar nos favoritos aqui, hein?! Amei a sua resenha.
    Eu quero assistir esse filme, ainda mais por saber que a ação está mais presente hahaha Assisti o trailer mais de uma vez e sempre me surpreendo com tudo!
    Obrigada pela dica, e vou tentar mesmo pegar a oportunidade de assistir!
    Beeijos

    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca pra assistir o filme, vim aqui só pra saber sua opinião já que vc conseguiu ir na estreia kkk, agora fiquei com mais vontade de ver, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu não estava tão animada pra assistir esse filme, mas a sua resenha me despertou um certo interesse hahahahaha. Da próxima vez que eu for ao cinema, vou assisti-lo, com certeza!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Eu já queria ver esse filme, embora não tenha gostado muito de Branca de Neve e o Caçador (Birras com a Kristen Stewart :X), mas sempre quero ver essas adaptações!
    Pra me ajudar eles colocaram Halsey na trilha sonora e depois que descobri Halsey eu viciei! :D

    Gostei da resenha!

    Beijão!

    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jujuba!
    Tu me falou sobre o filme e eu nem me toquei que já tinha resenha aqui! Eu tinha visto o trailer no fim do ano passado, mas ainda não tinha essas fotos incríveis, deve ter ficado maravilhoso mesmo!
    Vou tentar ver logo, prometo <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Heyyy,
    Eu tinha assistido Branca de Neve e o Caçador, não tinha gostado muito, achei a história bacana e tal, mas não curti CURTI o filme, sabe? Não achei marcante, isso repercutiu nessa continuação que eu não tenh nem vontade de assistir, mas que bom que você gostou!
    Beijooos <3.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu tava doida pra ver esse filme, mas não só não vi o outro, como também tô sem dinheiro </3
    Guria, te indiquei pra uma tag lá no blog, se quiser participar, o link é esse ali abaixo:
    http://antigosdiarios.blogspot.com.br/2016/05/tag-qual-e-o-seu-lado-sheldon.html

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ver este filme e estou tentando arrastar o boy para o cinema comigo. Haha! Quando ouvi falar que Branca de Neve e O Caçador ganharia uma sequência, fiquei louca, pois o filme é um dos meus favoritos. Depois que vi os trailers com a música 'Castle', da Halsey, pronto. Só aumentou a vontade de ver que só vai acabar quando estiver no cinema. A trama toda me parece incrível e sua resenha só me deixou mais curiosa. Mulher, me segura, não consigo aguentar a ansiedade.

    Carinhosamente, Jheni. Quinze Outonos

    ResponderExcluir
  11. Confesso que eu não assisti Branca de Neve e o Caçador por que não gosto das interpretações da Kristen Stwart, mas eu fiquei muito interessada em ver essa continuação.
    Gostei muito da sua resenha, achei ela completa e aumentou ainda mais minha vtd de ver esse filme haha
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse é o time de filme que vale MUITO a pena assistir no cinema e por mais que depois você veja em casa NÃO é a mesma coisa! AMEI o trailer. E ah, esse universo frio, com sotaque britânico, que amorrr meu! ♥ Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  13. OI JU

    te confesso que fiquei meio com o pé atrás. Tipo... cadê a Branca de neve? E vai ter história pra isso? Mas agora lendo seu post, acho que é legal sim. Ainda mais com o Chris e a CHarlize né <3 puro amor

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Juliana!
    Estou querendo muito assistir esse filme.
    Gostei do primeiro, mas odiei a Kristen Stewart, porque eu odeio ela mesmo, hahaha.
    Que bom que nesse caso é a Jessica Chastain, que eu amo e tenho adoração.
    Fico feliz que a sua opinião tenha sido positiva porque eu não vi ninguém ainda que assistiu. Estava curiosa para saber.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha visto o trailer há um tempo, e tinha me interessado o suficiente para assistir, já que tinha assistido o anterior, mas agora realmente irei me mexer para ir ver o filme, você elogiou o suficiente para que eu tenha essa atitude!
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei !!! Assiste no cinema e também superou minhas expectativas !
    Acabei de conhecer seu Blog é já favorito haha 💕
    Beijão da Thay do Blog www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top