Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Resenha - Tudo e todas as coisas

 Livro "Tudo e Todas as Coisas"

Madeline Whittier é uma jovem de 18 anos que possui uma doença rara, uma certa alergia ao mundo. Vivendo todos estes anos apenas na companhia de sua mãe, Pauline e da amiga e enfermeira, Carla. Desiludida com seu futuro, Maddy conformou-se cedo em ter o quarto de paredes brancas como seu pequeno mundo. Tudo que existe no "Lá Fora" pode ser um risco, o começo de seu fim.

O vento que balança a folhas das árvores pode dar a ela um último e sofrido suspiro. O toque dos pés na grama pode ser sua última ação. Tudo e todas as coisas, tudo e qualquer coisa, o perigo é desconhecido, mas temido. O mundo não pode tocá-la e ela não pode tocá-lo, como se um não pudesse ocupar o mesmo espaço que o outro. Para seu próprio bem, para honrar os sacrifícios de sua mãe, tão machucada pelas perdas familiares.
"Quanto mais eu tento deixar o mundo do lado de fora, ele parece cada vez mais determinado a entrar."
Livro "Tudo e Todas as Coisas"

Mas o mundo pequeno e esterilizado criado pela super protetora Pauline pode e vai virar de cabeça para baixo quando uma nova e conturbada família muda-se para a casa ao lado. Olly, em especial, rapidamente atrai olhares tímidos da jovem Madeline, escondida por trás das cortinas brancas. 

Maddy logo percebe no rapaz toda a vida e liberdade que nunca estiveram ao seu alcance. Desde a ousadia das roupas pretas que ele sempre veste aos saltos de parkour que executa com leveza. E é inevitável o surgimento de uma amizade que logo vira paixão, sentimentos tão improváveis quanto o mundo parar de girar, peixe viver fora d'água ou Maddy respirar o ar "de fora".
"Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua."
Livro "Tudo e Todas as Coisas"

Sem dúvidas, os sentimentos que Olly desperta em Maddy fazem com que ela queira mais do que paredes brancas, livros esterilizados e a super proteção materna podem lhe oferecer. O mundinho em que sempre esteve não lhe basta mais, sobreviver não é mais sinônimo de viver, se é que, segundo sua nova visão, algum dia realmente viveu. Há tanto em jogo, tantos riscos... Mas são eles que levaram a jovem de longos cabelos cacheados a questionar, desvendar um passado confuso, viver o presente e ansiar o futuro. 
"Você não está viva se não tiver arrependimentos."
Estou simplesmente apaixonada por essa história. Nicola Yoon tem uma escrita tão fluida e certeira, poética e instigante. Ela nos apresenta a vontade de viver por meio dos pensamentos de Maddy e juventude, medos e incertezas a cada decisão por ela tomada. A leitura é extremamente viciante e apaixonante, o que nos leva à tristeza de devorar o livro de uma só vez e logo ficarmos órfãos dessa história tão encantadora.

Todos os personagens foram cuidadosamente construídos e a realidade que eles nos passam amedronta e encanta ao mesmo tempo. Todos carregam, inevitavelmente um lado bom que constantemente choca-se com o lado ruim, mesquinho e até mesmo egoísta.

Livro "Tudo e Todas as Coisas"
"Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença."
A edição da Novo Conceito está maravilhosa, uma das mais lindas que já vi. O livro é repleto de pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Um deles são as ilustrações minimalistas que estão sempre presente na história. Definitivamente mostra que as editoras brasileiras têm sim capacidade de nos fornecer produtos de ótima qualidade, se forem dedicadas. É pra aplaudir de pé.

Enfim, você precisa ler este livro. Não questione, apenas leia e deixe-se apaixonar perdidamente, intensamente. Deixe o mundo tocar você e toque-o de volta.
"Estou inteira. Estou em pedaços."

Livro: Tudo e Todas as Coisas

Autora: Nicola Yoon

Editora: Novo Conceito

Nº de páginas: 304 

Avaliação: 

17 Comentários

  1. Oi, tudo bem? Morro de vontade de ler esse livro. Todo mundo está falando muito bem dele... Ah, e adoro essa capa também, hahaha. Adorei a resenha <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Essa é a segunda resenha bem feita que vejo do Tudo e todas as coisas e vou dizer que tou louca pra ler. Se queriam propaganda bem feita, a editora conseguiu :D
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muuuito curiosa para ler esse livro! Fiquei interessada e meio "como assim, alérgica ao mundo?" , quero ler pra ontem!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e me interessei bastante. Que capa maravilhosa, aliás haha. Isso de "alérgica ao mundo" me ganhou de uma forma que, nossa senhora! Quero pra ontem haha


    Vitoriando

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,

    Eu não conhecia o livro, mas eu já comecei amando a capa, sou dessas hahaha. A história do livro é muito interessante e sua resenha está ótima também!
    Não sei porque esse livro me fez lembrar daquele filme "Os Outros" com a Nicole Kidman, não sei se você já viu! Provavelmente não tem nada a ver, porque não tem mesmo, mas me fez pensar no filme!

    Um beijo,
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  6. Oi, oi Ju!
    Esse livro é tão maravilhoso e você me empolgou tanto com ele, que tô juntando as moedas pra comprar hahaha
    Já sei que a história é arrasadora, fico angustiada pra ler logo e.e
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Oi :D
    Ah, já quero ler esse livro desde quando vi.
    Além de a história parecer ótimo, ele ficou todo lindo né?!
    Gostei muito da resenha, me deu mais vontade de ler!
    Bj

    ah, estou seguindo aqui, amei amei o blog *-*


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou super curiosa em ler esse livro, li umas resenhas dele e só vejo elogios! E a história parece ser intrigante.
    Gostei da sua resenha, você escreve muito bem.
    Ps.: Não suporto pessoas que ficam comparando livros.

    honeypie

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,
    Adorei o livro também ♥
    Essa história foi tão linda e tão fofa. Esses desenhos dentro do livro fez a leitura ser tão fácil e divertida.
    Com certeza recomendo a todos.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. parece ótimo, fiquei curiosa!!



    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Jul, tudo bem flor?
    Tem uma porrada de gente fazendo resenha desse livro pelos bloguinhos... Estou ouvindo/lendo muitas críticas maravilhosas a respeito dele, sem falar que a capa é um amor. Mas isso de alérgica ao mundo me despertou um interesse enorme pelo livro, foi pra minha listinha. Ah, amei sua resenha, viu? Percebe-se que foi feita com muito amor ♥

    beijos, Radioativa

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha é maravilhosa!!
    Vários blogs fazendo resenha dele e a cada vez mais eu quero-o, a capa é linda.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Juliana!
    Minha nossa, que fotos lindas você tirou.
    Eu estou doidaaa para ler essa lindeza.
    Todo mundo que já leu tem falado maravilhas sobre ele.
    Bom saber que é apaixonante!
    Eu não compararia a ACEDE, todo mundo acha que só porque o livro é de alguém doente, é igual.

    Seguindo o blog.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom? Desculpe não ter vindo aqui antes, mas é que estou meia afastada. Adorei o novo layout cara!
    Cara, o livro me interessou muito, sério. Ele é lindo e conta uma história magnifica!
    Adorei a foto e as resenhas.

    † Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  15. Eu escutei falar tão bem desse livro! e ainda escuto como na sua resenha! quero muito ler! vou por na minha listinha do skoob!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  16. Quando li a sinopse logo pensei em Jimmy Bolha hahahaahah deu uma nostalgia agora...
    mas enfim, parece ser bem legal. já me ganhou quando me fez lembrar do filme na verdade hahaha histórias de amor é a melhor coisa <3

    barricadadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top