Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Anime - A cidade onde apenas eu não existo

Anime Erased

Oi, oi, pessoal! Aqui é a Taís novamente! E meu post do mês de março é a indicação de um anime que estreou em janeiro deste ano e terminou dia 24 agora me deixando órfã. O título original do anime é Boku Dake Ga Inai Machi (A cidade onde apenas eu não existo, traduzindo), mas, em inglês, é conhecido como Erased. É um anime do estúdio A1-Pictures, baseado no mangá de Kei Sanbe.

Pode ler sem medo, sem spoilers! Tudo que escrevi aqui se passa no primeiro episódio.


Nosso protagonista é o garoto da imagem a cima, Satoru Fujinuma. Ele tem 29 anos e é um aspirante a mangaká mal sucedido, que teve todas as suas obras até o momento rejeitadas pelos editores, pois eles dizem que Satoru não coloca seu coração em suas obras, não consegue passar com clareza os sentimentos, criando, assim, histórias rasas, com as quais os leitores não se envolveriam. Entretanto, isso se deve a um trauma que ele teve na infância e jamais superou.

Quando Satoru estava na sexta série, três alunos da escola em que ele estudava foram assassinados. A primeira a ser assassinada foi Kayo Hinazuki, uma colega solitária de Satoru. Ele a viu sozinha enquanto voltava para casa no dia em que ela sumiu, e ficou se sentindo muito culpado pois acreditou que, se tivesse convidado Kayo para voltar para casa com ele - já que as casas de ambos ficavam na mesma direção -, ela não teria sido morta. Mais tarde, um dos seus melhores amigos é assassinado também. 

E, como se não bastasse, quem leva a culpa é um cara de 23 anos que Satoru chama de Coragem, um homem que andava bastante com as crianças da cidade, inclusive com Satoru, e que Satoru tem a absoluta certeza de que é inocente, embora todas as provas apontem para ele. Satoru o chama de Coragem, pois ele sempre inspirava Satoru a ter coragem.

Todos esses acontecimentos geraram uma carga emocional e um trauma muito grande pro Satoru. Ele perdeu o contato com os amigos da época, tornou-se um cara solitário, sem amigos, e muito fechado. Com sua carreira de mangaká fracassada, virou entregador de pizza.

Anime "Boku Dake Ga Inai Machi"

Mas o grande "uooou" do anime é a habilidade involuntária que Satoru possui: voltar no tempo. Ele chama essa habilidade de Revival, e seu corpo físico não volta no tempo, apenas sua mente. Ele volta de 1 à 5 minutos no passado, sempre que uma tragédia está para acontecer ou acabou de acontecer, próxima a Satoru. Assim, ele tem a possibilidade de intervir e impedir que as coisas ruins aconteçam.

Um belo dia, a mãe de Satoru descobre quem é o verdadeiro assassino da época em que Satoru era criança. Porém, antes mesmo de contar isso a alguém, ela é assassinada. Satoru é tido como o assassino. Depois disso, ele volta no tempo, mas não de 1 à 5 minutos: Satoru volta 18 anos no tempo, quando ele estava na sexta série, um mês antes do assassino matar a primeira vítima. Logo, ele chega à conclusão de que, para evitar a morte da mãe, precisa evitar a morte dos alunos também.

Satoru precisa impedir o futuro mudando o passado.

Anime "Boku Dake Ga Inai Machi"

Esse é um dos meus animes favoritos! É uma história curta, de 12 episódios, muito bem desenvolvidos e emocionantes. Recomendo muito! E não, o motivo de Satoru conseguir voltar no tempo nunca é explicado, mas Boku Dake Ga Inai Machi mostra muito bem como cada ação gera uma reação, e explora a vida dos personagens, os relacionamentos entre eles. É, sem dúvida, um anime que ganhou meu core.

Anime "Boku Dake Ga Inai Machi"
"'Acreditar' é mesmo uma palavra estranha, não é? Afinal, se você acreditasse mesmo em alguém, você não precisaria dizer isso para ele. É como dizer 'eu acredito no ar'. Quer dizer, acreditar porque existe uma dúvida? Mas não acho que acreditar em alguma coisa é uma mentira. 'Acreditar' na verdade é uma palavra de esperança que significa querer acreditar." - Satoru Fujinuma.
Espero que tenham gostado da indicação! 
Você já assistiu esse anime? Tem algum bom anime para me indicar?
Deixa aí nos comentários!

Um beijo, um queijo, e até abril!

17 Comentários

  1. Oi Ju, obrigada pela visita, seguindo aqui! não conhecia esse anime, meu irmão costuma assistir alguns...

    Beijos

    https://naiamelo.blogspot.com (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís.
    A história parece bem emocionante, não costumo assistir animes, mas acho que pode ser uma boa... anotado aqui.

    ResponderExcluir
  3. O título do anime é bem interessante! Eu ainda não conhecia, mas achei super legal! A resenha ficou ótima, bem completa!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, tudo bem? A minha amiga sempre me falou muito bem desse anime, acho que será o proximo que irei assistir.

    Já assistiu Chobbits? É um anime que gosto muito, recomendo

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu assisti só um anime, o SAO <3 eu amei, achei emocionante!
    esse parece ser muito bom, gostei da indicação <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Queria muito ter tempo para incluir animes entre minhas séries... adoro a cultura oriental e achei a trama desse bem legal.
    Obrigada pela dica!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. A premissa do anime parece bem interessante. Não tenho costume de assistir, mas acho legal. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempão que não vejo animes, hahaha. Mas ultimamente ando com vontade de assistir, principalmente para terminar de ver Clannad, um anime que comecei a ver anos atrás e nunca terminei. Acho que vou acabar tenho uma recaída, rs.
    A história desse parece bem interessante e cheia de suspense. No começo da resenha parecia que ia ser uma coisa mais leve e no decorrer dela parece ser uma história bem mais complexa. Interessante.

    http://penseeadistance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi animes, mas também nunca me interessei, mas enfim, gostei do post e seu blog é MUITO LINDO!

    Beijos!
    Âncora de Papel | Vinícius Guerra

    ResponderExcluir
  10. O que eu acho legal dos animes é que eles sempre tem histórias muito fortes por trás do personagem. Sempre há um motivo plausivel pra ele ser isso ou aquilo e é muito interessante.

    Não sou muito de animes, mas curti a sinopse!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Eu estava mesmo procurando novos animes para assistir, muito obrigada...seu blog é tão ♥ ♥ ♥...

    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Oi Taís!
    Não tenho o costume de ver animes, sou mais pra séries mesmo. Mas a temática com viagens no tempo é bem legal e esses animes atuais tem bastante inovação, vou dar uma olhada na sua indicação assim que encontrar.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  13. Me interessei bastante pela história, muito mesmo! Já faz um tempo que eu não assisto anime e esse me parece um bom anime para voltar a assistir! Achei a história bem envolvente.


    Vitoriando

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti nem ouvi falar desse anime, e apesar de eu não gostar muito de animes, me interessei bastante pela história! Parece ser bem emocionante e diferente, sem contar que o nome também é bem interessante! Gostei da dica ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  15. O anime não é muito da minha epoca quando se popularizou eu já tinha parado de ver TV então eu não acompanho e nem curto muito :(
    Acho legal de se ver assim rapidamente em post e fotos nas redes sociais mas não assisto o desenho mesmo não ><
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não posso dizer que sou fã de animes, mas curti a indicação. Fiquei com vontade de assistir. Mandou benzão ;)

    Beijooo

    ResponderExcluir
  17. Vou guardar pra assistir nas férias <3 Apesar de já ter me sido indicado. Amei :D

    http://winterb-irds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top