Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

5 motivos para assistir Jessica Jones


Não, vocês não entraram no blog errado. E sim, sou eu falando/escrevendo sobre séries! O fato é que a 10ª temporada de Doctor Who vai demorar um fucking tempo pra sair e como eu já vi as 9 temporadas de trás pra frente, legendado, dublado a coisa toda e ainda tô reprisando pela TV cultura.... resolvi aproveitar pra assistir outras coisitas aí que venho comentar depois e no meio disso me deu a vontade de assistir Jessica Jones, uma série da Netflix com a Marvel e que foi lançada ano passado. É dela que eu vou falar!
Sinopse segundo o Adoro Cinema: do Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.
1. Jessica
O primeiro motivo é realmente a própria personagem. Jessica é uma investigadora que vive bebendo, mora em um apartamento meio molambento, é solitária pois ela mesma afasta as pessoas e tem uma super força, mas é atormentada por algo de seu passado. Ela não tem mimimi e geralmente sai dizendo o que pensa mesmo, isso magoando ou não os outros - deu uma certa ""dó"" da vizinha maluca dela. 

Essa personalidade é tão interessante! Sempre queremos saber como ela chegou naquele estado de espírito e até dá pra aprender com as rudezas dela a largar um pouquinho o nosso papel de trouxa na vida real, haha. Além do mais ela é uma heroína "por falta de opção" (me esqueci como ela diz isso na série) e, pelos deuses!, não usa capa/uniforme - bem que tentou - e nem tem uma "vida dupla/oh! não posso ser descoberta!".

2. Atuação de David Tennant
É óbvio que ele merece um tópico também, David Tennant, o ator que interpreta o vilão Kilgrave. Como boa whovian, é óbvio que metade da minha vontade de assistir Jessica Jones foi por já conhecer o trabalho do David em Doctor Who e ter uma curiosidade de vê-lo em um papel tão diferente. A atuação desse cara me a-r-r-e-p-i-o-u. Sério! É como se ele tivesse nascido pra ser vilão, sabe?

3. Kilgrave
Uma boa heroína não seria nada sem seu vilão! Por isso agora vamos falar sobre o personagem do tipo "amo odiar". O cara é mau demais, mas não é só isso, ele é mau de forma elegante, inteligente e... maléfica! O poder de controlar mentes por si só já é bem fodão, mas o Kilgrave consegue deixar tudo ainda mais tenso, ainda mais... (pense em um palavrão bem legal aqui). 

Sobre ele na história: no início da série sabemos que ele faz parte do passado que atormenta Jessica e é obcecado por ela, somente isso. Mas ao longo dos episódios vão sendo revelados pequenos flashs e a nossa protagonista, que achava que Kilgrave tinha morrido, descobre que ele ainda está vivo. E aí logo vamos percebendo pequena maldades que ele vai deixando perto da Jessica: um caso estranho aqui para ela investigar, um assassinato brutal ali, pra dar uma animada. E assim vão sendo dadas pequenas doses do vilão... até ele chegar com tudo 

4. A mistura
Eu sou nova no quesito séries, mas vou falar o que realmente achei mesmo. Eu não sou muito receptiva com tramas de detetive, investigadores, muitas mortes e policiais, ainda mais quando envolve alguém com poderes sobre-humanos. Mas em Jessica Jones é exatamente o que temos - essa mistura doida - e acabei quebrando esses meus paradigmas e me viciando na série. A história é forte, as atuações são intensas e a produção caprichadinha.

5. Os personagens secundários
Fiquei bem feliz e impressionada com a importância que os secundário têm na história. Gostei das mentiras, das tramas amorosas e até mesmo da forma cruel como alguns morreram. Há drama entre mãe e filha, traição, casamento lésbico, pais duvidosos, prisão... de tudo!

Enfim, Jessica Jones realmente levou o "Selo Juliana de qualidade", afinal é bem raro uma série me fazer ficar o dia todo no quarto assistindo-a sem intervalos e ainda vir publicar um post só sobre ela :)

Enfim, comentem sobre a série, se acham interessante ou se já assistiram (nesse caso, vamos dar uma surtada aí nos comentários devido àquela última cena do Kilgrave).

23 Comentários

  1. Nossa eu assiste, não esperava ser tão bom, mas ele é maravilhoso. Pensei que por ser da Marvel iria ser um pouco infantil mas a série trata sobre violência contra mulher e drogas com muita clareza o que é o bom acho que podemos esperar mais séries assim da Marvel :3

    Caah Ribs

    ResponderExcluir
  2. Hoje estava no netflix procurando algo pra tirar o tédio e vi essa série. E me perguntei "Será que é tão boa assim", e com esse post, PARECE QUE SIM hahahah. Hoje mesmo vou -tentar, porque sou péssima pra séries- começar a assistir!
    Beijos!
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti, é muito boa mesmo (acabei a primeira temporada ontem hahah)
    Adorei a postagem ^3^
    luisadub.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu tenho ouvido falar taaaaaaaaaaanto de jessica jones (e visto 200 pessoas falando disso no facebook) que eu tô quase assistindo, viu. HAHAHAH
    e ainda você (que tem bom gosto) recomendando, tá aumentando mais ainda as chances

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juuuuuuuuuuuh! Eu amo muito essa série e estou pensado em fazer meio que o inverso, assistir Doctor Who por que estou apaixonada pelo David Tennant como Kilgrave ♥
    VAMOS PIRAR COM AQUELE "EU TE AMO" DO FINAL, VAMOS? UHSUAHSA <3
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ::::::::::::::::SPOOOOOOOOOOILER :3 ::::::::::::::::::

      Nineeeeee O porém é que DW é mais embaixo e você vai ter que assistir a temporada antes o David pra se situar.... mas assiste, quero ter alguém pra pirar comigo no twiteer <3

      SENHÔÔÔÔÔÔÔÔÔ! Algo como "Vai levar um tempo, eu entendo... mas SEI que você vai sentir o mesmo que eu... então, diga que me ama". </3

      Excluir
  6. Sempre vejo a imagem na netflix mas nunca me chamou atenção, seu post me deixou curiosa! Assistirei nesse final de semana. Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/primeiro-layout-do-blog.html

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho muita paciência com séries, mas essa parece ser muito boa. Adorei seu blog!
    Beijos,
    Do it like Anna

    ResponderExcluir
  8. Já assisti e ela é uma das minhas favoritas agora ♡
    Confesso que só fui assistir porque tinha o David Tennant, já assisti vários trabalhos dele, além de Doctor Who, e adoro ele como ator, o cara é maravilhoso e tem um sorriso lindo demais haha
    A interação do Kilgrave com a Jessica é muito legal e a forma que o psicológico dos personagens é trabalhada é simplesmente sensacional, mal posso esperar pela segunda temporada ♡
    Beijão!
    Sem ser Blasé

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKK meu único motivo de assistir Jessica Jones, foi o David Tennant. Não precisei de mais nada, esse homem... Chezuis <3
    No fim eu até acabei gostando, é uma super-série (trocadilho terrível XDD) e gosto bastante da Hogarth :P
    Netflix tá sambando com essas novas séries, não imagino mais minha vida sem ela <3
    Bjooo :**
    http://nerdepijama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adoro séries e confesso que ja tinha ouvido falar e não tinha dado bola.Mas fiquei tão curiosa agora, você com amor pelo vilão que me lembrou o Daemon de The Vampire Diaries que a gente não se sabe se ama ou odeia. Não sei se esse personagem é o caso, mas fiquei com essa impressão.
    Preciso assistir.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jul. Eu vi quando lançou na Netflix. Eu até comecei a ver, mas achei na minha opinião muito desnecessária. Não sei se é porque eu não me acostumei com ela, ou porque achei bem estranha a série mesmo. Mas não posso negar que esses atores atuam muito bem. Você contou a história, ali em cima de se esconder e ter uma vida dupla, me fez lembrar de Arrow. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
  12. Esse ano eu quero muito acompanhar a Netflix, estou pensando em assinar só pra ver essa série. Eu me encantei muito pela Jessica, acho que a personagem é simplesmente fantástica. Preciso assistir urgentemente!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  13. Se eu te falar que vou começar a ver essa serie HOJE? Vou aproveitar essas minhas ferias para assistir, to bem animada e curiosa. Só escuto coisa boa dela :3 To nem ai de atrasar as outras series, a curiosidade é maior hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu deus!! Eu adoro essa série! Não consegui parar de assistir até que acabaram os episódios, a personalidade dela é tão interessante, aquele ar de mistério, adorei o fato de vc estar falando de séries no blog, a postagem ficou super bem feita!

    XOXO Gabbs,
    Feche a Porta

    ResponderExcluir
  15. Oiii.
    Tem um tempo que eu estou querendo assistir Jessica Jones, mas me bate uma certa preguiça de assistir. Vou tentar assistir em breve antes das minhas aulas começarem.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Essa série é ótima. Eu vi ela na mesma semana que lançou. Por que eu já tinha lido as hqs da Jessica e estava mega ansiosa para ver tudo.
    Eu vou ser sincera, na aparência eu não achei a Jessica parecido, e até um pouco no jeito de ser, ela não demostra realmente ela, mas eu amei demais a série. Luke Cage e o Homem Purpura, deus do céu.
    Kilgrave é maravilhoso. Me apaixonei por ele.
    Mesmo com a troca de personagens, já que na história original não rola nada dessa amiga, que na verdade é a Capitã Marvel, e esse policial loucão ai. Cara, foi demais. Recomendo que leia a hq, sem contar que ela tem tipo um relacionamento com o Homem Formiga, descobre a identidade secreta do Capitão America, bate na Feiticeira Scarlate pq o Kilgrave mandou.
    E só tem uma que é a Alias.
    Ótima postagem.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia essa série e pelo que você descreveu deve ser muito boa, vou assistir.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jul.
    Tá todo falando de "Jessica Jones", mas ainda não tive oportunidade de assistir a esta série. Vou conferir assim que ficar de férias ;)

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  19. Eu assunto ao primeiro episodio esses dias e gostei muito.Ela tem um poder extraordinário né? Eu vou continuar assistindo, ehehehe, obrigada por me relembrar o quanto essa série é boa.

    Beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju,
    HAHA Pode contar com mais uma Juliana dando selo de qualidade haha
    Gostei de todos os pontos que você colocou e nossa eu fiquei cheia de medo do Kilgrave, um dos melhores vilões sem dúvida.
    Preciso é terminar a temporada hahaha

    P.S.: Pode deixar que vou te indicar em TAG sim, agora que você falou huuuuuuuuuuuuuuum.

    tenha uma maravilhosa semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. ::::::::SPOILER::::::::::
    Oi, Jul!
    Tenho que confessar que só li a postagem por causa do seu jeito de escrever que me faz rir demais, parece que estamos realmente conversando!
    Aaah, mas pq só por isso?! É que já assisti à série toda (sim, também vi em pouco tempo) e, apesar de ter gostado, tinha ouvido falar muito bem e acabei me decepcionando mais uma vez... Não que a série não seja boa, de maneira nenhuma, ela é bem legal, o problema foi mesmo o excesso de expectativa que criei (mas já superei e estou pronta pra segunda temporada - uhuuuul).
    Sobre os aspectos que comentou, você captou exatamente os pontos que mais gostei na série: o fato de ela não ser essa heroína "comum" com figurino e vida dupla e essa pegada meio bag girl que ela tem :D
    Killgrave é um espetáculo a parte, como assim um vilão que me conquista mais que a mocinha? Pois é, aconteceu!
    Ele não tem aquelas características tão "agora eu vou acabar com você e blá blá blá..." e não podemos esquecer das cenas da infância dele que são trazidas também, aquelas foram as partes mais tensas.
    E quando Jéssica descobre que ele não controla mais ela? Você fica tipo "whaaaaaaaaaat?"... muito bom!
    Aguardo a segunda temporada pra gente conversar mais... deu pra perceber que mesmo ficando um pouco decepcionada com a série eu me empolgo, né? ahahahahahha

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nossa, só essa primeira frase do teu comentário já fez meu dia melhor, haha.
      Momento "Whaaaaaat?" mesmo quando ela descobre, eu nem entendi primeiro, depois foi que percebi!
      Acho que só ano que vem né? :( Percebi, haha.
      Obrigada MESMO por esse comentário!

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top