Entretanto | por Juliana Teixeira

Um blog à moda antiga

Série - Bates Motel: 1ª temporada

EU VOLTEI! Passei uma eternidade (dias, na verdade) sem o maldito do notebook carregar. E a saudade foi tanta Muitas coisas aconteceram comigo nesse tempinho longe daqui, mas vou deixar tudo para ser contado aos poucos, ao longo dos próximos posts, vamos ao que interessa: resenha da primeira temporada de Bates Motel, série que eu já amo de montão.

Obs.: Bates Motel é uma série que aborda a vida dos personagens principais do famoso filme Psicose (1986) antes da trama deste. Aqui eu não vou falar sobre ele, até porque nem assisti, okay?

Bates Motel
Ficha técnica
Atores principais: Vera Farmiga e Freddie Highmore
Produtor: Justis Greene
Gênero: Drama, Suspense, Thriller
Ano: 2013

História | Opinião
Bates Motel

Norma e Norman mantêm uma relação muito intensa como mãe e filho. Ela superprotege ele, chega a ser sufocante, mas com um jeitinho dramático e misterioso que só ela possui. Ele tem quase que uma admiração total pela mãe e não deixa dúvidas de que faria tudo por ela, mesmo sendo evidente que a relação maternal o afeta também negativamente, deixando-o muitas vezes passivo demais com relação à própria vida.

Então, após a morte misteriosa do pai, Norman se muda com a mãe para o recém comprado Bates Motel, que será administrado pelos dois. Logo nos dias iniciais na nova casa, os Bates são atormentados pelo violento e impulsivo Keith Summers, ex-dono da propriedade que invade a residência Bates e violenta Norma. Após isso, mãe e filho logo se veem presos à uma trama complexa e dramática.

Bates Motel

Ao mesmo tempo em que lidam com os problemas envolvendo Keith... Norma e Norman acabam desvendando os negócios obscuros envolvendo exploração sexual e tráfico de pessoas, mantidos no hotel antes deste ser comprado por eles. Negócios estes que também se relacionam ao problemático Keith.

E é com essa áurea pesada e misteriosa que Bates Motel conquistou a mim e todos seus outros milhares de fãs. Todos os episódios mantêm brilhantemente um suspense viciante, envolvendo tanto a família Bates, quanto os aparentemente pacíficos moradores da cidadezinha de White Pine Bay.

Bates Motel

As cenas "fortes" de violência me impressionaram, mas não ao ponto de enojarem ou amedrontarem, sanando essa desconfiança que tenho com toda nova série que inicio. Isso talvez se atribua também à atuação impecável de todos os atores envolvidos, com salvas para Vera e Freddie (Norma e Norman). Junto a isso, figurino, roteiro, produção... tudo nos puxa para dentro da atmosfera da trama, onde ninguém é totalmente bom ou totalmente mau, totalmente confiável ou suspeito. Todos são apenas misteriosos e enfrentam seus próprios infernos.

Bates Motel

Como personagens secundários temos Dylan Massett (), meio-irmão mais velho e problemático de Norman, renegado pela mãe que só tem olhos para seu caçula. Emma Decody, garota que sofre com problemas pulmonares e mantêm uma paixão (não correspondida) por Norman. Ela é doce, inteligente e forte. Já a rica, loira e popular Bradley Martin é a paixonite pela qual nosso jovem Bates é obcecado, envolvendo-se com ele inicialmente por bondade, pena.

Resumindo, se você procura uma série misteriosa, viciante, com suspense e mistério, então Bates Motel é para você! A série conta com 10 episódios por temporada (estou assistindo a segunda) o que é um atrativo a mais, na minha opinião. Enfim, entrou para minhas lista de produções dignas de 5 estrelas.

Já assistiram? Comentem!
Beijos 

17 Comentários

  1. Oi, Juliana!
    Norma, melhor pessoa! Vera dá um show!
    Sempre achei o Freddie com uma cara de psicopata.
    Dylan <3 <3 <3 Crush no Max desde o filme Operação Babá.
    Bradley pode morrer que não vai fazer falta pra ninguém.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito falar de Bates Motel, parece ser uma série ótima, amo mistério! E sempre que vejo sobre Bates Motel eu lembro do pequeno Charlie, da Fantástica Fábrica de Chocolate, ele fez parte da minha infância! uashuash

    WtFuck?

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar. Parece ser muito boa, achei bem interessante.

    Um beijo.
    http://desejodesonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da série, vou procurar saber mais sobre e acrescenta-la a minha listinha de séries para assistir!

    Beijos,
    Julia.

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  5. Juuuuuu do céu, você vê Bates Motel, me abrace *O*
    Não sabia que a série era baseado no filme, já quero ver ele também!
    Eu vi a primeira temporada na netflix já faz um tempo, estava tentando acompanhar pela record, mas nunca consegui hsuahsa
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Cara,eu também estava sem publicar no blog e ele estava meio desatualizado, me desculpe por não ter vindo aqui.
    Cara, essa série é uma das minhas favoritas e nesse momento estou baixando a terceira temporada.
    Eu amo Bates Motel e a Norman é meu personagem favorito.
    Odeio a Bradley, sério.
    Dylan é meu amorzinho.
    Se você só assistiu a primeira temporada devo dizer que essa série só vai te surpreender mais ainda.

    † sessão proibida†

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi tanto sobre essa série mas nunca tão bem explicativo como sua resenha, parabéns!
    Apesar da série não fazer o meu estilo, possa ser sim que eu assista algum ep qualquer dia, o melhor é que a série é curtinha e tem como terminar logo.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti alguns episódios perdidos dessa série e pretendo reassisti-la toda, mas antes quero ver psicose :3 (ainda mais pela famosa cena!)

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor te indiquei em uma tag e essa tag é para você fazer um retroativo das suas primeiras postagens, espero que goste, bjs!
    http://blog-falandobobagens.blogspot.com.br/2016/02/tag-retroativo-falando-bobagens.html

    ResponderExcluir
  10. Devorei essa temporada maio passado e CARA! Fred e Vera são incríveis, os dois em cena me fazem ter um ódio e um amor tremendo haha Dylan e Emma moram no meu coração, a Emma principalmente (pq essa atriz é linda pra kct). Ainda não vi a segunda por pura preguiça, já vai fazer um ano até hahsuah

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Uma das séries que tem lá no meu querido Netflix e eu nunca clico pra assistir porque ainda não sabia nada sobre ela. Mas, depois desse post, fiquei curiosa! Parece muito boa, tem uma temática massa! Vou tentar assistir o quanto antes!
    ótima sugestão!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. pronto, depois de ter lido seu post fiquei ainda mais curiosa para começar assistir essa série :D será que tem no Netflix?!
    adorei seu post *-*
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Nossa, sou doida pra ver essa série. Bom que tem no Netflix :D

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá amor, que bom que você está de volta, as vezes sentimos uma vontade de não postar né? Mas tomara que tudo dê certo e você não suma mais.
    Eu vou procurar essa série assim que acabar de assistir twd, porque eu to apaixonada nessa série.
    http://two-cheshires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju!
    Também gosto de Bates Motel, mas a segunda e a terceira temporadas me decepcionaram um pouquinho. Vamos ver o que vem por aí na quarta.
    PS.: Assista o filme! É excelente!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Um toque de vintage dessa série também me fascina muito ♥. Mistério e suspense na medida certa, por isso gosto tanto. Netflix tá demorando pra soltar a terceira temporada :( E o mais legal é que nenhum capítulo é previsível, as coisas levam um rumo que você não é capaz de imaginar, né? Adoro! bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top